(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRISTEZA EM MINAS

Zema se manifesta sobre queda de rocha em Capitólio: 'Dor e tragédia'

Embarcações foram atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas


08/01/2022 15:48 - atualizado 09/01/2022 00:15

Romeu Zema fala ao microfone
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente ocorrido depois de uma queda de uma rocha sobre lanchas em Capitólio, no Sudoeste do estado, nesta sábado (8/1). Sete pessoas morreram e mais de 30 pessoas ficaram feridas.
 

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu o governador.
 
 
 
De acordo com Zema, os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. "Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", disse.
 
 
 
Um vídeo impressionante flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente chega a atingir ao menos duas embarcações. Nas imagens, pessoas próximas se desesperam com a iminência da queda da rocha.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas. Os bombeiros confirmaram que 32 pessoas ficaram feridas - ao menos duas em caso grave.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)