(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARAÍSO TURÍSTICO

Capitólio: Marinha vai abrir inquérito para apurar causa do acidente

Uma pedra gigante se desprendeu de desfiladeiro e atingiu quatro lanchas no Lago de Furnas, na manhã deste sábado (8/1)


08/01/2022 15:29 - atualizado 09/01/2022 00:16

Imagens do momento do acidente em Capitólio neste sábado (8/1)
Uma pedra se desprendeu de desfiladeiro e atingiu duas lanchas, no Lago de Furnas, em Capitólio, na manhã deste sábado (8/1) (foto: Reprodução)
A Marinha do Brasil emitiu uma nota neste sábado (8/1) sobre o deslizamento da rocha na região dos cânions, em Capitólio, no Sudoeste de Minas. A instituição informou que vai instaurar inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente, que momento matou sete pessoas.
 
Um vídeo feito por turistas flagrou o momento em que a pedra se desprende, cai na água e acerta as embarcações. Nas imagens, pessoas próximas se desesperam com a iminência da queda da rocha.



Além de abrir investigação, a Marinha diz ter deslocado equipes de Busca e Salvamento (SAR) imediatamente para o local e prestar apoio às tripulações envolvidas e no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio.
 
 

Confira a nota na íntegra: 


"São José da Barra-MG. Em 08 de janeiro de 2022.

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido."

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que pelo menos 15 pessoas foram atingidas pela rocha. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da cidade, duas mortes estão confirmadas. 

"Sobre as vítimas, o Corpo de Bombeiros já está a caminho. Havia 15 vítimas no momento do imprevisto. Não se sabe se houve óbitos. Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local", informa nota divulgada às 13h40 pelo Corpo de Bombeiros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)