(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Uberlândia volta a registrar 100 casos de COVID-19 em um dia

Segundo último boletim do município, houve 100 novos infectados com coronavírus na cidade, o que não acontecia desde 20 de outubro


06/01/2022 17:05 - atualizado 06/01/2022 17:10

Mulher sendo vacinada contra a covid
Casos podem ter aumento por causa das festas de fim de ano (foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
Uberlândia, no Triângulo Mineiro, voltou a registrar 100 casos novos de COVID-19 em 24 horas depois de mais de dois meses. Apesar disso, a quantidade leitos de UTI por causa de casos graves da doença segue baixo e houve uma morte em decorrência do coronavírus.

A última vez que Uberlândia havia havia tido mais de 100 casos de COVID em uma dia foi em 20 de outubro, quando foram confirmados 114 novos diagnósticos.

No mês de dezembro, a cidade chegou a ter números baixos, como a confirmação de apenas 10 casos no dia 6 daquele mês.

Segundo o município, o aumento dos número pode estar ligado ao Natal, quando houve maior aglomeração de pessoas e há a tendência de crescimento, pois o reflexo das festas de virada de ano ainda não foi totalmente visto.

Apesar disso, 6% apenas dos leitos de UTI voltados a pacientes com coronavírus estão ocupados nesse momento. São 10 pessoas em leitos de tratamento intensivo e 14 internados em enfermarias.

O aumento de registros, mas de casos mais brandos da doença, apontam eficácia da vacinação, que chegou a mais de 560 mil pessoas com duas doses ou doses únicas. A dose de reforço já foi aplicada em 152 mil pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)