(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: Prefeitura de BH abre 20 novos leitos de enfermaria na rede pública

Demandas aumentaram nos últimos dias em função da expansão de casos nos últimos dias


05/01/2022 19:30 - atualizado 05/01/2022 19:43

Leito de hospital
Leitos de enfermaria para COVID serão ampliados em BH (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Diante do preocupante aumento do número de internações nos últimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte reabriu 20 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com COVID-19 na rede pública. O total de vagas para casos menos graves agora passa a ser 240.

 


Apesar da ampliação, a taxa de ocupação das enfermarias, considerando leitos da rede SUS e suplementar, segue no alerta vermelho de 78,4%. Até o fim da semana, o município espera abrir até mais 50 leitos de enfermaria nos hospitais públicos para atender à demanda.

Em meio ao aumento de casos da Influenza H3N2, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, afirmou que a cidade conta com estrutura para aumentar os leitos conforme a demanda.

“A situação é preocupante, mas ainda não há motivo para pânico. Garantimos que nenhum cidadão de Belo Horizonte que precisar ficará sem atendimento médico”.

Há casos de pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a COVID-19, que também podem estar internados nos leitos de UTI e enfermaria COVID, já que os sintomas são muito parecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)