(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALVAMENTO

Criança de 4 anos se afoga em piscina e é salva pelos bombeiros

Militares realizaram procedimentos por 20 minutos para reanimar a criança. Helicóptero da corporação encaminhou o menino ao Pronto Socorro de BH


12/12/2021 19:18 - atualizado 12/12/2021 21:34


Resgate de criança afogada
Bombeiros realizaram procedimentos de reanimação por vinte minutos e criança voltou a respirar (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma criança de quatro anos se afogou em uma piscina de um sítio em Sabará, na tarde deste domingo (12/12), teve parada cardiorespiratória e após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros foi conduzida com vida pelo helicóptero da corporação ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. 

O acidente ocorreu em um sítio na Avenida Alberto Charlet. Segundo informações do sargento Alexandre Márcio Neves, a criança J.D.S.P, foi levada por parentes até o pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará, em parada cardiorespiratória (PCR). Assim que chegou ao pelotão, os militares iniciaram a reanimação cardiopulmonar e utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA). 

“Ficamos muito felizes, quando ele começou a respirar, depois de mais de 20 minutos em parada cardiorrespiratória”, contou o sargento Alexandre que também participou da ocorrência. Segundo ele, a criança foi conduzida ao hospital da capital respirando e com pulso.

Para o resgate aéreo, a equipe do Batalhão Operações Aéreas (BOA) aterrissou em uma área próximo ao pelotão de Sabará. Segundo os militares, a família relatou que o acidente ocorreu em um sítio em um momento de descuido. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)