(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica dose de reforço em idosos de 61 anos nesta sexta-feira (10/12)

Nos postos de vacinação da capital, ainda é possível encontrar pessoas tomando a segunda dose em atraso


10/12/2021 13:12 - atualizado 10/12/2021 13:59

Enfermeira prepara vacina da Pfizer na seringa
Vacinação no posto da UFMG (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
vacinação contra a COVID-19 em BH está sendo destinada à aplicação da dose de reforço em idosos de 61 anos nesta sexta-feira (10/12). Porém, algumas pessoas de outras faixas etárias que estão com alguma dose em atraso também se dirigiram aos postos espalhados pela capital nesta manhã.
 
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.  
 
“Na semana que foi a convocação da minha idade, eu acabei sendo contaminado pelo COVID-19, e tive que esperar um mês para poder tomar a segunda dose”, conta o engenheiro civil Pedro Furtado Lavalle, de 31 anos. “Felizmente hoje pude tomar esta dose, e me sinto mais protegido, mais tranquilo até para frequentar festas maiores", acrescenta o engenheiro, que estava no posto drive-thru montado na UFMG.
 
Engenheiro civil Pedro Furtado Lavalle, de 31 anos
Engenheiro civil Pedro Furtado Lavalle, de 31 anos, toma a segunda dose fora do dia da convocação (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 
 
Pedro apoia o uso de máscara: “Com o surgimento de novas variantes, as pessoas deveriam continuar usando máscara para se proteger. Acho que o não uso só será possível quando os órgãos de saúde disserem que a COVID está mais controlada”, afirma .
 
Opinião parecida tem Sergio Fernandes Veloso, que trabalha na área da saúde, em um laboratório de anatomia e patologia. Ele diz que sente alívio em poder tomar a dose de reforço contra o vírus: "É uma sensação maravilhosa, me sinto mais protegido e aliviado, pelo fato de frequentar hospitais diariamente", comenta.
 
Sergio Fernandes Veloso, de 48 anos, que trabalha na área de saúde
Sergio Fernandes Veloso, de 48 anos, que trabalha na área de saúde, recebe a dose de reforço (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

Ambos acreditam que a vacinação contra a COVID pode permanecer nos próximos anos, principalmente para os grupos de risco, como ocorre com a vacina da gripe. 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru. 
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)