(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PAIXÃO PELO FUTEBOL

Casal de atleticanos tem o amor comparado à história do time em casamento

Companheirismo, compromisso, coragem e paciência: na celebração, as virtudes foram citadas como essenciais tanto em um casamento, como em campo


08/12/2021 18:56 - atualizado 09/12/2021 09:39

Casamento
Casal de atleticanos se casa e celebração faz comparativos entre o time e a vida em casal (foto: Arquivo pessoal/Reprodução )
Distante dos gramados da famosa Cidade do Galo, Fernanda Ribeiro Lima caminhava até o altar, emocionada. Do outro lado do salão, Leonardo Vinícius Ribeiro Reis, elegante, esperava sua futura esposa. Atleticanos de carteirinha, eles deixaram de lado momentaneamente os assuntos que envolviam o idolatrado time de futebol para celebrar a união e o início de uma nova vida. 

Para os noivos, uma surpresa: a celebração retomou aos gramados – ao menos nas palavras. O celebrante, Diogo Heller, também atleticano fanático, comparou as virtudes de um casamento ao time de futebol. Ao longo de toda a cerimônia, de forma muito criativa, ele enfatizou a importância do companheirismo, compromisso, coragem e paciência - na Cidade do Galo e em casa. 

O “prêmio”, segundo o celebrante, de quem trabalhasse esta virtude seria, ao final, uma relação duradoura e harmoniosa. Ou, no caso do Atlético, o esperado título do brasileirão. “Pode entregar a taça! Ops, perdão, podem entrar as alianças”, disse ao encerrar o casamento. 

Veja o vídeo: 
 
 

Amor dentro e fora de campo: conheça a história do casal 

O casal de belo-horizontinos se conheceu há cerca de cinco anos, na capital mineira. “Para o amor, o tempo é relativo. O Clube Atlético Mineiro ficou quase 50 anos sem ganhar o campeonato brasileiro e o fez agora”, brincou o celebrante. 

Diogo se referia à paciência, necessária em todo relacionamento. “O tempo mostrou como o relacionamento entre eles é verdadeiro, igual ao Everson, goleiro que foi campeão brasileiro com o Atlético. Quando ele chegou ao time, a torcida tinha uma certa desconfiança e ele terminou o ano como o melhor goleiro do campeonato”, recordou. 

Ao comentar sobre o lado positivo das diferenças em um casal, Diogo relembrou os laterais do time.  “Talvez se tivessem personalidades muito semelhantes, não seriam tão unidos. O que me lembra as laterais do Atlético, onde o Mariano tem uma capacidade de marcação maior e o Guilherme Arana uma incrível força ofensiva”, comparou. 

Quando o assunto é coragem e companheirismo, o noivo nunca escondeu dos amigos que estas eram as características que mais o encantavam em Fernanda. “Ele não chegou a usar este argumento, mas dava pra perceber que Leonardo queria dizer que Fernanda, para ele, é como se fosse o Allan no meio de campo do Galo”, continou o celebrante. 

Já Fernanda enxergaria Leonardo um homem calmo e sábio, igual “Jair como segundo homem do meio de campo do Galo, desarmado com facilidade, fazendo o difícil parecer fácil”, definiu. 

No texto, ele apontou, ainda, que nem sempre as coisas são fáceis. Relembrou a persistência dos torcedores atleticanos, que nunca desistiram do título tão esperado. “Sabemos que as coisas não são fáceis, muitas vezes temos que ter paciência e respeitar os momentos de turbulência”, afirmou. “Sorte semelhante a torcida do Atlético". 

Para finalizar com “taça de ouro”, o celebrante, em bom tom, compartilhou a importância de buscar o melhor no outro. “Cuca tirou o melhor de cada jogador, assim como a Fernanda e o Léo sempre conseguem extrair o melhor um do outro. Dito isso, pode entregar a taça! Ops, perdão, podem entrar as alianças”. 

Lá vem a noiva! 

Para os noivos, a celebração foi um tanto quanto inusitada e deixou a energia lá em cima. “Foi surpreendente! Até cruzeirenses elogiaram a celebração!”, brincaram. Em entrevista ao Estado de Minas, o casal disse ter achado o texto muito original. 

“Nós dois somos atleticanos, de famílias atleticanas e o Galo sempre foi algo que nos aproximou muito. Somos sócios Galo na Veia e gostamos de ir aos jogos juntos”, afirma. Ainda em tom de bom humor, Fernanda relembrou: “Nossa história está ligada a uma brincadeira de uma aposta em que o Leo falou que, se o Cruzeiro caísse para segunda divisão, ele se casaria”. 

Eles comentam, ainda, que não imaginavam que a data que escolheram seria celebrada junto a um título tão importante. O casamento foi celebrado dois dias depois do Atlético ser consagrado bi campeão brasileiro, no último dia 4 de dezembro. “Uma conquista tão esperada por nós e, principalmente, pelos nossos pais”. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)