(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BENEFÍCIO ROUBADO

Polícia investiga suspeitos de roubar benefícios do INSS de aposentados

Um advogado e dois irmãos são investigados por subtrair valores financeiros das vítimas; operação policial foi deflagrada em Teixeiras, na Zona da Mata


02/12/2021 16:09 - atualizado 02/12/2021 16:23

Carro da Polícia Civil
As autoridades cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em três residências e em um escritório de advocacia (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (1º/12), a operação “Independência”, no município de Teixeiras, na Zona da Mata mineira. O objetivo da ação é apurar fraudes supostamente aplicadas em aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Um advogado e seus dois irmãos são investigados por subtrair valores financeiros das vítimas.
 
 
As autoridades cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em três residências e no escritório de advocacia dos suspeitos – onde documentos foram apreendidos. A ação teve apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
 
O delegado José Marcelo de Paula Loureiro explica que as investigações tiveram início em 2019. Desde então, as denúncias estão presentes em sete inquéritos.
 
Ainda segundo a autoridade policial, as investigações apontam que as vítimas procuravam auxílio no escritório do advogado para requerer o benefício da aposentadoria.
 
“Quando a pessoa conseguia obter o recurso, levantamentos apontam que eles mantinham o cartão da vítima e recebiam pela pessoa. Há históricos de valores que não foram repassados às vítimas, inclusive de empréstimos que foram contraídos”, explica o delegado do caso, ressaltando que as apurações estão em andamento.
 
A reportagem do Estado de Minas questionou o valor estimado de prejuízo às vítimas e quantas pessoas teriam sido lesadas. Em nota, a Polícia Civil informou que esses dados ainda estão sendo levantados e que novas vítimas têm procurado a delegacia para denunciar o crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)