(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO INSÔNIA

Operação da PF prende em Uberlândia grupo que vendia drogas para 13 estados

Três pessoas foram presas na cidade do Triângulo e pelo menos mais 10 detidas em outros estados por meio de flagrantes no cumprimento de 48 mandados de busca


25/11/2021 20:13 - atualizado 25/11/2021 20:18

Fachada do prédio da Polícia Federal, em uberlândia
Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em Uberlândia (foto: Vinícius Lemos/Esp. EM)
Três pessoas foram presas pela Polícia Federal em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeitas de comandarem um esquema de venda de drogas sintéticas para clientes em 13 estados do Brasil, pelo menos.

A Operação Insônia foi deflagrada nacionalmente nesta quinta-feira (25/11) depois de investigações iniciadas na cidade de Campina Grande (PB).
Na ação, que visa reprimir o tráfico interestadual de drogas, foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão. Em Uberlândia, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em relação às prisões, duas são temporárias e uma é preventiva.
 
As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público.

As investigações começaram há cerca cinco meses, após uma apreensão feita na cidade paraibana. A PF identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo drogas sintéticas, como ecstasy.
 
As drogas saíam de Uberlândia, a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes e usuários de diversas cidades.

Para esconder a atividade ilegal, os criminosos usavam nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.
 
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)