(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Ribeirão das Neves cria equipe itinerante para facilitar acesso à vacina

Equipe composta por 12 profissionais vai percorrer os bairros mais distantes do município para aplicar a vacina contra a COVID-19


25/11/2021 10:18 - atualizado 25/11/2021 10:24

profissional da saúde, usando equipamento de proteção, aplica dose de vacina em um morador
As vacinas oferecidas são da CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, para aplicação da primeira dose, segunda dose e dose de reforço (Pfizer). (foto: Prefeitura de Ribeirão das Neves)
A cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, criou uma equipe itinerante para facilitar o acesso à vacina da COVID-19. São 12 profissionais que vão percorrer os bairros mais distantes do município.
 
Segundo a prefeitura, a meta é alcançar as pessoas que têm dificuldade para chegar aos postos volantes fixos de vacinação, que estão localizados em três regiões da cidade.
 
As vacinas oferecidas são da CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer, para aplicação da primeira dose, segunda dose e dose de reforço (Pfizer). 
 
De acordo com administração municipal, todas as pessoas dos grupos prioritários e faixas etárias a partir dos 12 anos de idade que não receberam a primeira dose do imunizante ou que estão com o esquema vacinal incompleto e na data de vacinar, poderão procurar a equipe para receber o imunizante em local previamente agendado e anunciado.
 
Nesta semana a equipe estará, das 9h às 16h, nos seguintes locais:
 
Quinta-feira, 25/11
Local: Igreja Batista de Pedra Branca 
Rua Maria Angélica de Jesus, 55 - Pedra Branca
 
Sexta-feira, 26/11
Local: PSF Luar da Pampulha 
R. São Mateus, 257 - Luar Pampulha
 
Números da vacinação
 
Até o dia 12 de novembro, segundo a administração municipal, receberam a primeira dose da vacina 200.525 pessoas. Desse total, 114.886 cidadãos receberam a segunda dose e 9.440 pessoas receberam a dose única do imunizante.
 
Pandemia no município
 
Conforme o boletim mais recente da prefeitura, divulgado no dia 17 de novembro, Ribeirão das Neves contabilizou um total de 20.814 contaminados pela COVID-19 desde o início da pandemia. A cidade tem 836 óbitos confirmados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)