(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Minas tem queda de 24% na incidência de casos de COVID-19 em uma semana

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a incidência do coronavírus atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes


18/11/2021 15:22 - atualizado 18/11/2021 16:01

Leito de UTI
Minas registra forte queda de casos e de internações (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Depois de sofrer com a pandemia do coronavírus no ano passado e até abril deste ano, Minas Gerais já percebe os reflexos do avanço da vacinação em todo o estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a incidência do coronavírus atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes, o que revela forte desaceleração da doença.
 
Dados do governo mostram que o indicador ficou ainda mais baixo no Vale do Aço, com 10 confirmações para 100 mil habitantes.

Em uma semana, a queda da taxa, no geral, foi de 24%.

O período mais crítico ocorreu de 20 a 27 de março, quando todas as macrorregiões de saúde de Minas Gerais encontravam-se na onda roxa do Minas Consciente e a incidência média estava em 373,18 casos por 100 mil habitantes.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a queda dos números é um reflexo do sucesso da campanha de vacinação no estado: “Os mineiros e as mineiras estão fazendo a sua parte e procurando a vacina. Isso gera um impacto direto em tudo”. 

“Os óbitos diminuíram, principalmente entre os idosos, público mais sensível, as internações também tiveram queda, assim como a ocupação de leitos. É um efeito cascata positivo. Queremos que a situação melhore ainda mais, muita gente ainda não tomou a segunda dose então é preciso colocar o cartão de vacina em dia”, completou.

Internações


Em relação à ocupação de leitos, a taxa nas UTIs SUS exclusivas para COVID-19 está, atualmente, em 18,33%. Na enfermaria, o percentual é de 5,08%. Segundo a SES-MG,  AS solicitações de internações reduziram 23,8% em quatro semanas. Todas as macro e microrregiões do estado estão na onda verde no Minas Consciente.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)