(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Minas terá clima instável e pancadas de chuva nesta quinta (18/11)

No Triângulo Mineiro, população deve ficar atenta ao risco de tempestades; temperaturas não devem cair nos próximos dias


17/11/2021 18:17 - atualizado 17/11/2021 18:37

Clima. Bairro Luxemburgo em primeiro plano.
Tempo deve fechar mais uma vez em boa parte do estado nesta quinta-feira (18/11) (foto: Juarez Rodrigues/D.A Press/E.M)
Nesta quinta-feira (18/11), o clima deve permanecer instável em boa parte de Minas Gerais, assim como em boa parte da Região Central do País. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de chuva forte no Triângulo Mineiro, especialmente na divisa com o estado de Goiás. 

Nos próximos dias, a tendência é de aumento das nuvens e ocorrência de pancadas de chuva típicas da estação da primavera em todo o estado, inclusive em Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

A temperatura segue alta em algumas partes do estado. No Norte mineiro, por exemplo, os termômetros devem superar os 36ºC. 

Em Belo Horizonte, ainda de acordo com o Inmet, a maior temperatura registrada nesta quarta-feira (17/11) foi de 29,3º, na região da Pampulha. No estado, as maiores temperaturas foram em São Romão e Conceição das Alagoas, com 33,1ºC.

Noroeste e Norte 


A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas na Região Noroeste, com máxima de 34ºC. No Norte, o céu deve ficar parcialmente nublado, sem previsão de chuva. A mínima nesta parte do estado deve ser de 15ºC. 

Em Montes Claros, a temperatura pode variar entre 18ºC e 33ºC, com umidade relativa do ar na casa dos 20%. 

Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri 


O tempo deve permanecer nublado, sem previsão de chuva para as regiões. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a máxima é de 25ºC. 

No Rio Doce e Mucuri, os termômetros devem variar entre 14ºC e 34ºC, com tempo estável. 

Zona da Mata e Campo das Vertentes 


O céu fica nublado e pancadas de chuva estão previstas para ambas as regiões. A máxima na Zona da Mata deve ser de 31ºC. Em Juiz de Fora, a temperatura chega a 26ºC, com mínima de 16ºC. 

Em Barbacena, no Campo das Vertentes, a máxima chega a 29ºC, sem previsão de chuva. 

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba 


Com previsão de pancadas de chuva e trovoadas, a população deve ficar em alerta. De acordo com o Inmet, deve haver tempestades e trovoadas ao longo do dia em grande parte do Triângulo Mineiro. Em Uberlândia, a mínima é de 19ºC e máxima de 26ºC.

Sul, Sudeste, Central e Oeste Mineiro 


A previsão é parecida para as quatro regiões, com tempo nublado e chuva ao longo de todo o dia. No Sul e Sudeste mineiro, a mínima é de 10ºC. Em Varginha, a máxima é de 30ºC. 

Já na região Central, a máxima chega a 34ºC nesta quarta, enquanto no Oeste os termômetros chegam a 33ºC, com muita chuva. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)