UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO EM MINAS

Temperatura sobe na Grande BH, mas clima ameno ainda permanece

Região Metropolitana deve ter céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada neste domingo (14/11)


14/11/2021 08:58 - atualizado 14/11/2021 09:10

Imagem da Praça da Liberdade, em BH
Clima ameno ainda deve permanecer em BH neste domingo (14/11) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Aos amantes do frio, uma ótima notícia: o clima ameno que tomou conta de Belo Horizonte e região nos últimos dias deve permanecer neste domingo (14/11). No entanto, a sensação de frio deve durar pouco, já que as temperaturas começam a subir na capital e nas cidades do entorno.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Grande BH deve ter céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada durante o domingo. No entanto, as máximas terão um ligeiro aumento, ficando entre 24ºC e 26ºC. Nesse sábado (13/11), ficaram entre 22ºC e 24ºC.

As mínimas, por sua vez, devem ficar entre 11º e 13ºC.

A tônica para os próximos dias, inclusive, é o aumento considerável na temperatura máxima em BH. Na última sexta-feira (12/11), por exemplo, a temperatura não passou dos 20ºC. Já para a próxima quarta-feira (17/11), os termômetros devem bater os 29ºC.

Minas


Em relação ao restante do estado, o domingo deve ser de muita nebulosidade e condições de chuva na faixa norte. Já na faixa leste, temperaturas amenas devem marcar o dia, além da forte presença de nuvens. Chuvas podem ser registradas no Norte e Jequitinhonha. Já no Noroeste de Minas podem haver chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento ocasionais, a partir de 60 km/h.

No geral, a máxima registrada no estado pode bater os 31ºC, enquanto a mínima deve chegar a 9ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade