(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVAL DOS BOMBEIROS

Prefeitura confirma 35ª edição do Festival da Jabuticaba, em Sabará

Segundo município, militares aprovaram o novo Projeto de Evento Temporário (PET); cronograma da festa segue normalmente a partir das 9h deste domingo


13/11/2021 22:43 - atualizado 14/11/2021 09:06

Jabuticaba in natura
Programação do Festival da Jabuticaba de Sabará segue deste domingo até 21 de novembro. Prefeitura estuda estender a programação em dois dias, para compensar os dias cancelados. (foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
A 35ª edição do Festival da Jabuticaba de Sabará está garantida. Segundo a prefeitura da cidade histórica, o evento foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, que chegou a  suspender a programação  após constatar irregularidades na documentação de segurança da festa.

"Após análise das documentações e projetos complementares enviados às autoridades competentes, a aprovação total garante o início da festa. Pedimos, mais uma vez, desculpas pelo transtorno, e comunicamos que os portões estarão abertos ao público que retirou os ingressos para o domingo (14/11), período da manhã, a partir das 9h", comunicou a prefeitura de Sabará, responsável pela organização do festival.

Havia atividades previstas para ontem e hoje, que  acabaram canceladas em função do embargo . A organização do festival informou que cogita estender o cronograma por mais dois dias para manter a duração original festa, inicialmente marcada para os dias 12, 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de novembro. A decisão deve ser comunicada amanhã pela coordenação. 


Imbróglio

O Corpo de Bombeiros suspendeu o tradicional Festival da Jabuticaba de Sabará na sexta-feira (12/11) após constatar a ausência do chamado "Projeto de Evento Temporário (PET)", normamente exigido em festejos de grande público. 

A prefeitura alegou que não havia apresentado o documento porque o festival, planejado para receber cerca de 2 mil pessoas, era considerado de baixo risco. 

Entretanto, a organização decidiu instalar uma tenda de 600 metros quadrados no local do evento para proteger expositores e visitantes da chuva. Com o acréscimo das estruturas, o festival passou a ser classificado como de alto risco, condicionado ao "sinal verde" dos bombeiros e apresentação obrigatória do PET.

Diante da exigência, a prefeitura de Sabará enviou, nesta manhã, um projeto detalhado da infraestrutura montada no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino. A versão foi reprovada, já que o o material ainda continha irregularidades.

Os organizadores elaboraram, então, um novo projeto. O documento foi finalmente aprovado pelos militares, após vistoria do local da festa. 

Serviço

Festival da Jabuticaba de Sabará
Local: Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino, em Sabará (Rua Marquês de Sapucaí, 317, Centro)
Cronograma: 14, 15, 19, 20 e 21 de novembro, de 9 às 18h. (evento pode ser estendido em função do cancelamento das atividades dos dias 12 e 13)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)