(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MACONHA

Cão farejador encontra drogas mesmo em pequenas quantidades na BR-381

A estratégia de tráfico fracionado não consegue enganar os cães farejadores da PRF e pequenos carregamentos escondidos em ônibus acabam detectados


15/11/2021 11:28 - atualizado 15/11/2021 11:49

Cachorro da PRF vasculha malas dentro de ônibus de viagem e encontra drogas
Mesmo fracionadas, as drogas acabam sendo detectadas pelos cães farejadores da PRF (foto: PRF/Divulgação)
A estratégia de envio de entorpecentes fracionados por viajantes em ônibus de turismo tenta ludibriar a fiscalização policial, mas o faro dos cães usados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é capaz de detectar mesmo as quantidades reduzidas de drogas.

No fim da tarde desse domingo (14/11), por volta de 16h30, uma equipe da PRF com o chamado K9, cão farejador da corporação, conseguiu indentificar 20 quilos de maconha escondidos dentro de duas malas em um ônibus que circulava pela BR-381, na altura de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.

O ônibus de viagem com a droga foi abordado enquanto cumpria o trajeto de São Paulo com destino a Porto Seguro (BA). As drogas estavam escondidas em duas bolsas e foram farejadas pelo cão em vistoria nas bagagens. As malas pertenciam a dois homens que viajam juntos com destino a Ipatinga, no Vale do Aço.

Cão farejador da PRF e os 20 quilos de maconha que ele encontrou em um ônibus de viagem na BR-381
Em São Gonçalo do Sapucaí a PRF encontrou 20 quilos de maconha com auxílio do cão (foto: PRF/Divulgação)
Os dois suspeitos informaram que venderiam o entorpecente no varejo na cidade de destino e foram presos por tráfico de drogas. O valor dos entorpecentes é de cerca de R$ 43 mil. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para Polícia Civil de Pouso Alegre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)