(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BH É DA GENTE

Savassi recebe campanha de adoção de cães e gatos no domingo (14/11)

Realizado em quatro regionais da cidade, Programa BH é da Gente ainda terá outras diversas atividades e atrações amanhã


13/11/2021 11:08 - atualizado 13/11/2021 12:05

Feira de adoção em BH
Número limitado de animais estará disponível para adoção neste domingo na Savassi (imagem ilustrativa) (foto: PBH/Divulgação)

Feira de adoção de pets, ioga, shows e ações educativas vão marcar o domingo (14/11) do BH é da Gente, evento organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que voltou a ser realizado semanalmente nas regionais Centro-Sul, Oeste, Pampulha e Noroeste de Belo Horizonte.

A campanha de adoção de cães e gatos será realizada das 10h às 12h na Savassi, promovida em parceria com o Grupo Amor Pet’s. A organização sem fins lucrativos atua com voluntários que resgatam animais abandonados em situação de rua. Eles são acolhidos, tratados e encaminhados para a adoção. Haverá um número limitado de bichinhos em um estande no local. 

“Entendemos que diminuir a população de cães e gatos no município é uma questão de utilidade, interesse e saúde pública, em termos de responsabilidade ambiental, conscientização, resultados e humanidade, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa”, diz Jane Fernandes, presidente do Amor Pet’s.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há pelo menos 30 milhões de animais abandonados no Brasil. O abandono é crime conforme a Lei Federal 9.605/98.

Mais atividades


As primeiras atrações do BH é da Gente na Savassi começam às 9h, com oficina esportiva até as 13h para a prática de vôlei, peteca, badminton, tênis de mesa e slackline. Das 9h às 10h15, aula aberta de ioga com o grupo Yoga no Asfalto.

Das 10h ao meio-dia, a Guarda Civil Municipal vai divulgar ações preventivas ao público, por meio de atividades de interação com os bonecos mascotes da instituição.

No fim da manhã, às 11h30, a cantora Nêga Kelly fará uma apresentação musical na Savassi com repertório de pop black. 

Nos pontos nas avenidas Silva Lobo e Guarapari, as crianças poderão se divertir com oficina de brincadeiras, trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas. Essas atividades ocorrem das 9h às 13h.

No mesmo horário, quem passar pela Rua Araribá, poderá participar de uma oficina de circo com atividades dedicadas à experimentação de movimentos e técnicas como perna de pau, malabarismo e equilíbrio. 

Dia Mundial da Gentileza


Ainda neste domingo, as quatro unidades do BH é da Gente vão receber uma ação especial do Movimento Gentileza para marcar O Dia Mundial da Gentileza, lembrado hoje, 13 de novembro. 

Os organizadores vão distribuir kits com adesivos e lixeiras para carros, além de um convite para atitudes gentis. Os mesmos materiais, com o mote “Espalhe Gentileza”, serão distribuídos em sinais de trânsito de BH

 As pessoas serão convidadas a compartilharem seus gestos no Instagram, marcando o perfil do Movimento Gentileza (@movimentogentileza). "Atitudes simples como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém, principalmente neste momento de reencontros e ressocialização. Queremos incentivar que as pessoas pratiquem mais a empatia e o cuidado com os outros e com a cidade em pequenos gestos", afirma a diretora do Movimento Gentileza e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender. 

Veja os endereços e horários do BH é da Gente


  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, Bairro Funcionários, região Centro-Sul
  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a Avenida Portugal e a Rua Deputado Salim Nacur, no Bairro Santa Amélia
  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na Rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)