
A partir das 6h, uma série de atrasos nos pousos e decolagens começaram a ser registrados no terminal. Alguns aviões que tentaram pousar no aeroporto, acabaram sentindo os efeitos do mau tempo e tiveram que desviar a rota, como um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Vitória e teve que retornar à capital do Espírito Santo após não conseguir desembarcar os passageiros na Grande BH.
Ao todo, mais de 20 voos pousaram com atraso durante toda a sexta-feira. Pelo menos 11 aviões foram desviados para outros aeroportos somente na parte da manhã.
Já em relação às partidas, mais de 30 voos decolaram com atraso nesta sexta. Durante todo o dia, houve 13 cancelamentos.
Feriadão
Ao longo de novembro, segundo a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de BH, cerca de 770 mil passageiros devem utilizar o terminal. Somente no feriado prolongado de Proclamação da República, entre esta sexta e a próxima terça (16/11), cerca de 125 mil pessoas devem passar pelo aeroporto, com movimentação de mil aeronaves.
