UAI
Publicidade

Estado de Minas PROBLEMAS

Mau tempo gera transtornos para passageiros do Aeroporto de Confins

Diversos voos foram cancelados ou partiram com atraso ao longo desta sexta-feira (12/11). Alguns aviões foram desviados para outros terminais


12/11/2021 23:00 - atualizado 12/11/2021 23:15

Imagem do Aeroporto Internacional de BH
Passageiros de voos que chegaram ou partiram da Grande BH tiveram problemas nesta sexta-feira (12/11) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O passageiro que tinha voo marcado para esta sexta-feira (12/11) saindo ou chegando em Belo Horizonte, mais precisamente no Aeroporto Internacional, na Região Metropolitana, precisou de paciência. Isso porque o mau tempo prejudicou o fluxo aéreo e causou diversos atrasos e cancelamentos.

A partir das 6h, uma série de atrasos nos pousos e decolagens começaram a ser registrados no terminal. Alguns aviões que tentaram pousar no aeroporto, acabaram sentindo os efeitos do mau tempo e tiveram que desviar a rota, como um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Vitória e teve que retornar à capital do Espírito Santo após não conseguir desembarcar os passageiros na Grande BH.

Ao todo, mais de 20 voos pousaram com atraso durante toda a sexta-feira. Pelo menos 11 aviões foram desviados para outros aeroportos somente na parte da manhã.

Já em relação às partidas, mais de 30 voos decolaram com atraso nesta sexta. Durante todo o dia, houve 13 cancelamentos.

Feriadão

Ao longo de novembro, segundo a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de BH, cerca de 770 mil passageiros devem utilizar o terminal. Somente no feriado prolongado de Proclamação da República, entre esta sexta e a próxima terça (16/11), cerca de 125 mil pessoas devem passar pelo aeroporto, com movimentação de mil aeronaves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade