(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Mais da metade de Minas sob alerta de chuvas fortes

Chuvas intensas deixam mais da metade do estado de Minas sob alerta. Norte, Noroeste, vales do Jequitinhonha e do Mucuri estão sob perigo de chuvas intensas


13/11/2021 09:50 - atualizado 13/11/2021 10:25

Nuvens de chuva e jardim de flores coloridas na Praça Raul Soares, no Centro de BH
Jardim da Praça Raul Soares, na Região Centro-Sul de BH resiste com as cores das flores sob a ameaça do tempo nebuloso (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
As chuvas intensas deixam mais da metade do estado de Minas Gerais sob alerta para inundações e riscos geológicos, como deslizamentos e desmoronamentos em áreas de risco e a capital com tempo nublado, segundo o Instituto Nacional de meteorologia (Inmet).

O sábado em BH deve se manter ameno, com temperaturas entre 12°C e 21°C na hora mais quente do dia. Umidade intensa, de 80% a 100%, com possibilidade de chuvas ao longo de todo dia.

A temperatura deve subir um pouco na capital mineira a partir deste domingo (14/11) e até a terça-feira (16/11), alternando manhãs e tardes de nebulosidade, mas também possibilidade de chuvas.

Mapa de manchas de chuvas da previsão meteorológica
Apenas Sul e Triângulo de Minas gerais escaparam das zonas de fortes chuvas (foto: Reprodução/Inmet)
A partir de segunda-feira (15/11) a máxima chega a 27° e na quarta (17/11) pode atingir 28°C, com previsão de menos chuvas, mas tempo nublado na capital mineira.

Norte de Minas, Noroeste, vales do Jequitinhonha e do Mucuri estão sob perigo de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia e ventos intensos, entre 60 a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o sul do Noroeste, regiões Centro-Oeste, Central, Vale do Rio Doce, Zona da Mata e Campos das Vertentes estão sob perigo potencial trazido por acúmulo de chuvas.

Nuvens de chuva e pista de caminhada colorida na Praça Raul Soares Centro de BH
Pista de caminhada e de corrida ficou vazia com o frio e clima cinzento na Praça Raul Soares (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Nessas regiões a previsão é de chuva entre 20 a 30 mm por hora podendo atingir um acúmulo de 50 mm por dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)