(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Minas Gerais continua com clima chuvoso nesta quarta-feira (20/10)

Termômetros também devem cair, aumentando a sensação de frio


20/10/2021 09:24 - atualizado 20/10/2021 09:41

Vista da cidade pelo Anel Rodoviário. Céu com nuvens carregadas, aparentando chuvas a qualquer momento.
Temperatura em BH deve cair ainda mais nesta quarta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Nesta quarta-feira (20/10) o céu permanece encoberto com muitas nuvens, e há possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. As temperaturas também devem sofrer ligeira queda e em Belo Horizonte os termômetros não passam dos 22°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que podem ocorrer chuvas com menos intensidade na capital, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Rio Doce e Vale do Mucuri.

Já nas regiões Noroeste, Central, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Oeste, há chance de pancadas com trovoadas até o período da noite. 

A meteorologista do Inmet Anete Fernandes, explica que as chuvas constantes podem causar alagamentos em algumas áreas: "A condição de chuva a qualquer hora do dia pode causar um grande acumulado, podendo vir a acarretar estragos, principalmente com alagamentos".

O Inmet informa que na quinta (21/10) e sexta (22), o volume de chuvas começa a reduzir no estado.

Devido ao clima chuvoso na capital, as temperaturas estão tendo ligeira queda. Durante a tarde desta quarta (20/10), os termômetros devem cair para 22°C. A menor temperatura registrada permanece com 16,5°C, no Cercadinho.

Além disso, no Sul de Minas, mais precisamente em Monte Verde, registrou-se durante a madrugada de hoje a mínima do estado, com 9,2°C. Já a máxima deverá ocorrerá na Região Norte, podendo alcançar os 36°C.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)