UAI
Publicidade

Estado de Minas RAIOS E VENTANIA

Grande BH e outras regiões devem ter mais tempestades nesta terça-feira

A previsão dos meteorologistas é que as pancadas ocorram até o fim do dia


19/10/2021 09:19 - atualizado 19/10/2021 10:05

Vista da capital na manhã desta terça-feira (19/10) com céu nublado
Clima em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Os mineiros devem ficar atentos, pois nesta terça-feira (19/10) ainda há possibilidade de  chuvas fortes, como as que ocorreram na noite de segunda (18/10) , em praticamente todo o estado. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

- Leia: Fenômeno La Niña está de volta; o que isso significa para o Brasil
 
Claudemir Azevedo, meteorologista do Inmet, explica o que causou as pancadas de chuvas, que fizeram estragos em várias cidades mineiras, principalmente na capital: “A passagem de uma frente fria pelo litoral do sudeste do Brasil intensificou as áreas de instabilidade em Minas, ou seja, aumentou as nuvens típicas de tempestades que provocam chuvas fortes em um curto espaço de tempo”. 
 

E completa: “Este fator causa também um grande volume de chuva, que pode vir seguida de raios, trovoadas e ventos intensos”.
 
O Inmet revela que os ventos da tempestade que atingiu Belo Horizonte chegaram a 52 km/h. Já durante a madrugada de hoje. por volta de 1h, a estação meteorológica do Cercadinho registrou ventania de 65 km/h.
 
Os meteorologistas ainda apontam chance de pancadas de chuvas localmente fortes nas regiões da Grande BH, Central, Norte, Noroeste e Vale do Rio Doce. 
 
A menor temperatura da capital foi no Cercadinho, 16,5°C. A maior não deve passar de 25°C, no período da tarde.
 
Monte Verde, no Sul de Minas, registrou durante a madrugada de hoje a mínima do estado, 11,1°C. A máxima ocorrerá na Região Norte, podendo alcançar os 37°C.
 
* Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade