UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

BH: chuva causa desabamento de parte do teto e rachaduras em hospitais

Hospital Alberto Cavalcanti recebeu militares do Corpo de Bombeiros e técnicos da Defesa Civil após rachaduras serem encontradas no segundo andar da unidade


18/10/2021 21:37 - atualizado 18/10/2021 23:04

Hospital Alberto Cavalcanti
Segundo andar do Hospital Alberto Cavalcanti passa por vistoria após 'aumento' de rachaduras (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press - 26/08/2008)
O temporal que atingiu Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (18/10) resultou em várias ocorrências envolvendo desabamentos e ameaças do tipo. Durante a chuva, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender chamados sobre estragos em dois hospitais da capital mineira.

No Hospital Alberto Cavalcanti, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de BH, os bombeiros foram chamados após rachadura ser encontrada no segundo andar da unidade de saúde. Relatos indicam que o estrago teria sido potencializado com a chuva.

A Defesa Civil de BH foi acionada. Os técnicos, junto com os bombeiros, fazem uma vistoria no local. Caso a estrutura do local esteja comprometida, um plano de ação será executado para a transferência de pacientes.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), uma equipe de manutenção já está no Alberto Cavalcanti para averiguar e corrigir os problemas apresentados na unidade. O órgão afirmou que as áreas do posto de enfermagem e da farmácia, próximas à rachadura, foram isoladas de forma preventiva. A Fhemig também garantiu que a transferência de pacientes não será necessária.

Já na Maternidade Santa Fé, no Horto, Região Leste de BH, parte do teto de gesso caiu próximo à recepção da unidade de saúde. Os bombeiros foram até o local para vistoriar a estrutura que restou. Apesar do susto, não houve feridos. A reportagem tentou contato com a maternidade, porém, sem sucesso.

Outros casos


Somente no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, foram dois casos atendidos pelos bombeiros. No primeiro, na Rua Santa Efigênia, um morador disse que entrou água em sua casa e algumas rachaduras aumentaram nas últimas horas. A Defesa Civil foi acionada para fazer a avaliação do imóvel, que abriga uma família de dois adultos e três crianças.

Já na Rua São João Batista, um barranco caiu e atingiu parte de uma casa. Não houve vítimas, mas a Defesa Civil de BH está no local para providenciar abrigo aos moradores. 

Um desabamento parcial também foi registrado no Bairro Novo São Lucas, na Região Centro-Sul da cidade. Mas, segundo os bombeiros, não houve vítimas.

No Bairro Padre Eustáquio, parte de um andaime de uma obra caiu junto com um muro. Um poste também foi danificado. A Rua Carioca, de acordo com os bombeiros, ficou interditada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade