(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IRMÃ BENIGNA

Fiéis homenageiam e conhecem primeira imagem em 3D de Irmã Benigna

Devotos participaram na manhã deste sábado (16) de celebração do 40º aniversário de falecimento da Serva de Deus


16/10/2021 10:58 - atualizado 16/10/2021 11:20

Fiéis na Catedral Arquidiocesana de Belo Horizonte - Cristo Rei
Celebração aconteceu na Catedral Arquidiocesana de Belo Horizonte - Cristo Rei (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Católicos celebraram, na manhã deste sábado (16/10), na Catedral Arquidiocesana de Belo Horizonte - Cristo Rei, a celebração do 40º aniversário de falecimento de Irmã Benigna Víctima de Jesus. Os fiéis presentes também puderam conhecer a primeira imagem em 3D da Serva de Deus.

A missa foi realizada por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de BH e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração contou com cerca de 80 fiéis, todos com máscaras de proteção e distanciados devido à pandemia de COVID-19.

Irmã Benigna Víctima (1907-1981) nasceu em Diamantina, cidade mineira da Região do Vale do Jequitinhonha, em 16 de agosto de 1907. De nome Maria da Conceição Santos, ela ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1935.

Imagem em 3D de Irmã Benigna, apresentada neste sábado aos fiéis
Imagem em 3D de Irmã Benigna, apresentada neste sábado aos fiéis (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Benigna prestou serviços e trabalhou como enfermeira em vários hospitais, asilos, creches, em outras cidades mineiras, como Itaúna, Lambari, Caeté, Sabará, Belo Horizonte e Lavras. Foi em Lavras, no Sul de Minas Gerais, que Irmã Benigna passou os últimos anos de vida.
 
A cristã passou a ser considerada Serva de Deus em 2011, quando teve início seu processo de canonização. Caso ele seja concluído, Benigna será a primeira santa brasileira nascida em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)