(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA A PREVISÃO

Fim de semana será de céu nublado e pancadas de chuva em Minas

Até quarta-feira, a capital terá predomínio de céu encoberto e pancadas de chuva, com sensação de tempo abafado


16/10/2021 09:17 - atualizado 16/10/2021 09:22

Céu nublado no Centro de Belo Horizonte
Céu nublado no Centro de Belo Horizonte: pode chover forte no fim de semana (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A/Press)

O tempo segue instável em boa parte de Minas Gerais neste fim de semana. Para este sábado (16/10), a previsão é de céu nublado a encoberto com  pancadas de chuva  e trovoadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas continuam elevadas, com sensação de tempo abafado , podendo chover a qualquer hora do dia.  

A meteorologista do Inmet Anete Fernandes explica a instabilidade no estado. "Uma frente fria vinda do Sul do país está avançando pelo oceano, com condições favoráveis para chuva durante todo o sábado e domingo", disse.
"A previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva forte, inclusive, para Belo Horizonte até quarta-feira (20/10)", completa Anete Fernandes. 

Em BH, a temperatura mínima foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 18,7°C, e a máxima deve chegar aos 27°C à tarde. 
 
A menor temperatura do estado foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, com 14,4°C. Já no Norte de Minas, a máxima deve bater os 35°C até o fim do dia.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)