UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus de BH voltam ao horário pré-pandemia e terão mais viagens noturnas

BHTrans notificou empresas de ônibus a operarem, a partir deste sábado (16), com horários de antes da pandemia; SetraBH promete mais horários à noite


16/10/2021 09:28 - atualizado 16/10/2021 11:08

Passageiros aguardam ônibus de noite em Belo Horizonte
Passageiros aguardam ônibus de noite em Belo Horizonte (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
Os ônibus coletivos em Belo Horizonte voltam a rodar com horários pré-pandemia de COVID-19 e com acréscimo de horários noturnos a partir deste sábado (16/10). É o que informa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), após notificação da Empresa de Transportes e Trânsito de BH (BHTrans) .

Segundo o SetraBH, o acréscimo de viagens será entre 20h e 0h59. Neste sábado, por exemplo, o previsto é de 260 viagens, enquanto para este domingo (17) serão 210. A ampliação de itinerário, ainda de acordo com o sindicato, envolve 70 linhas.

O SetraBH ainda vai avaliar o impacto dos novos horários durante a semana, a partir da demanda de passageiros. O sindicato estima que, na sexta-feira (22/10), haja dados da operação para posterior avaliação.

Ônibus com operação normal


Os ônibus coletivos de BH rodavam com horário reduzido desde 17 de março de 2020, com o início da pandemia de COVID-19. A BHTrans notificou as concessionários nessa sexta-feira (15) para voltarem a operar com os horários pré-pandemia de coronavírus.

"É dever das concessionárias cumprir os quadros de horários determinados para as linhas e a BHTrans notifica as empresas sempre que constatar irregularidades na operação do transporte coletivo. Por isso é importante que os usuários registrem as as solicitações e reclamações referentes ao transporte coletivo municipal no portal de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte  neste link , no PBH App ou pelo Twitter @OficialBHTRANS", diz trecho de nota divulgada pela empresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade