UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Há 10 dias internado, prefeito de Buritis não tem previsão de alta

Keny Soares Rodrigues (PDT) está internado em UTI, intubado, em hospital de Brasília após pegar COVID-19. Estado ainda é delicado, mas apresenta ligeira melhora


13/10/2021 18:40 - atualizado 13/10/2021 18:51

Keny Soares Rodrigues (PDT)
Keny Soares Rodrigues (PDT), eleito em 2020, segue internado sem previsão de alta em Brasília (foto: Prefeitura de Buritis/Divulgação)
Completados  10 dias de internação , nesta quarta-feira (13/10), ainda não há qualquer previsão de alta para Keny Soares Rodrigues (PDT), 54, prefeito da cidade de Buritis, no Noroeste de Minas Gerais. O chefe do Executivo deu entrada em um hospital particular de Brasília em 4 de outubro com uma pneumonia causada pela COVID-19, e foi intubado três dias depois após uma piora importante no estado de saúde.
 
Segundo último boletim médico divulgado pelo hospital, na noite de ontem, Rodrigues ainda está com apoio de um respirador e segue intubado, pois os pulmões foram comprometidos pela doença.
 
Os responsáveis pelo tratamento do prefeito estão adotando um sistema de tratamento chamado de interrupção intermitente. Esse método é muito usado em pacientes que passam pela intubação, em qualquer caso que dure mais de quatro dias (não apenas coronavírus).
 
A medicação de sedação é interrompida de forma controlada para que o corpo possa entrar em um estado em que seja fácil "acordá-lo", caso haja melhora.
 
Apesar disso, o estado de saúde do prefeito é considerado "estável" e com pequenas melhoras gradativas. Não há previsão de alta.

Prefeito de Monte Carmelo segue em tratamento

Outro  chefe de Executivo com COVID-19 no interior de Minas Gerais , o prefeito Paulo Rocha (PSD), 44, segue em tratamento domiciliar contra o coronavírus. Apesar de não ter publicado nenhuma outra mensagem com o estado de saúde desde 9 de outubro, a reportagem apurou que o prefeito tem boas condições de saúde e está se recuperando da doença de forma positiva. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade