UAI
Publicidade

Estado de Minas BAIXA OXIGENAÇÃO

Prefeito mineiro é intubado com COVID-19 e tem estado de saúde 'delicado'

Keny Soares (PDT), mandatário de Buritis, no Noroeste de Minas, está internado em hospital particular de Brasília desde a última segunda-feira (4/10)


07/10/2021 15:27 - atualizado 07/10/2021 15:48

Keny Soares Rodrigues, prefeito de Buritis
Keny Soares Rodrigues (PDT) está internado em um hospital de Brasília com complicações causadas pela COVID-19 (foto: Arquivo Pessoal/Keny Soares Rodrigues)
É considerado delicado o estado de saúde do prefeito de  Buritis, no Noroeste de Minas . Keny Soares Rodrigues (PDT), 54, está internado desde segunda-feira (4/10) em um hospital particular de Brasília com complicações causadas pela COVID-19.
 
Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta quinta-feira (7/10) pela prefeitura, os médicos perceberam que a saturação de oxigênio do chefe do Executivo caiu consideravelmente. À 1h30, ainda de madrugada, a equipe responsável pelos cuidados decidiu intubá-lo para garantir a respiração.
 
A medida, considerada extrema, é necessária quando os pulmões não conseguem absorver ao menos 96% do oxigênio, nível considerado aceitável para que todos os órgãos do corpo recebam o ar.
 
O prefeito tomou as duas doses da CoronaVac nos prazos indicados para a idade dele.
 
Keny Soares foi reeleito no ano passado com 7.204 votos válidos. É a quarta vez que ele comanda o Executivo de Buritis.
 
A cidade tem, segundo o balanço divulgado pelo Painel Estadual de Combate ao Coronavírus, 2.749 casos confimados de COVID-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Até agora, 48 pessoas morreram.
 
O Vacinômetro, também do governo estadual, aponta que Buritis já aplicou 16.027 primeiras doses de vacina, 7.086 segundas doses e 483 vacinas de dose única. A cobertura vacinal para os maiores de 12 anos está em 76,54% na primeira dose, e 36,15% na segunda.
 
Os dados foram consultados nesta quinta-feira (7/10) pela reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade