(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Feriadão de 12 de outubro será chuvoso em boa parte de Minas; veja previsão

Temperatura deve cair nos próximos dias; previsão é de pancadas de chuva na maioria das regiões mineiras


08/10/2021 18:03 - atualizado 08/10/2021 18:22

Clima, lagoa da Pampulha
Feriado será chuvoso em grande parte de Minas Gerais (foto: Edesio Costa/E.M/D.A Press )
As famílias que planejaram um Dia das Crianças ao ar livre terão que repensar os planos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o feriado prolongado será de chuva em boa parte do estado. 

Em Belo Horizonte, a chuva deve começar nesta sexta-feira (8/10) e só parar na terça-feira (12/10). A previsão para a capital mineira é de clima instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada no sábado (9/10). 

No domingo (10/10), há chances de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. Já na segunda- feira (11/10), céu com muitas nuvens e chuva forte está previsto. 
 

A temperatura deve cair, com máxima de 17ºC e mínima de 13ºC na terça-feira. A máxima do feriado será sábado, com 25ºC. 

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba 


O feriado prolongado será de calor intenso e chuva nas regiões. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o dia mais quente será no domingo, com 34ºC. Nos dias seguintes, a temperatura cai um pouco, com 30ºC na segunda-feira (11/10) e 29ºC na terça. Já a umidade do ar na região pode ficar na casa dos 90%. 

Em Uberaba, os termômetros marcam acima dos 30ºC até a segunda. Na terça, a temperatura cai e chega aos 26ºC, com mínima de 17ºC e possibilidade de chuva. 


Central e Centro-Oeste de Minas


Os próximos dias também serão de chuva nas duas regiões. Na Região Central, a temperatura pode variar de 20ºC a 31ºC ao longo do feriadão. Em Abaeté, a previsão é de chuva até terça-feira, com máxima de 31ºC no domingo. 

Em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, a mínima pode ser de 15ºC na segunda e na terça, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce 


Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, a previsão também é de chuva todos os dias até terça-feira. Com calor intenso, a temperatura começa a cair na terça e máxima pode ser de 20ºC. 

Já em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, a previsão é de chuva, com tempo aberto somente no domingo. A temperatura pode variar de 16ºC a 27ºC nos próximos dias. 

Zona da Mata e Sul de Minas 


Na Zona da Mata, a previsão é que o feriado seja chuvoso, com pancadas de chuva e tempestades em pontos isolados da região. Em Juiz de Fora, chove todos os dias, menos sábado. A mínima na cidade é de 12ºC, prevista para domingo. 

Em Varginha, no Sul de Minas, chove todos os dias e o calor dá trégua. A máxima no feriado  é de 27ºC no sábado, quando a temperatura começa a cair. Na terça-feira, a máxima é de 17ºC. 

Noroeste  e Norte de Minas


Na Região Noroeste do estado, mesmo com chuva prevista para os próximos dias, o calor segue intenso. Em Paracatu, a máxima é de 36ºC no sábado e 33ºC no domingo. 

No Norte de Minas, o clima também segue quente. Em Montes Claros, a previsão é de céu aberto no sábado e domingo, com pancadas de chuva somente na segunda e terça-feira. A mínima na cidade é de 17ºC, na terça, com máxima de 26ºC 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)