UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Tempo continua fresco: veja o clima em BH nesta sexta-feira

A umidade relativa do ar se manteve superior a 54% na capital


08/10/2021 16:30 - atualizado 08/10/2021 16:54

Tempo nublado em BH
Clima em Minas nesta sexta-feira (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

 
Nesta sexta (8/10), Belo Horizonte tem céu nublado, e a temperatura aumentou gradativamente durante o dia. Nesta manhã, foram registrados 20ºC. A capital atingiu valor superior à máxima prevista para o dia, chegando aos 28,1ºC. Apesar disso, o clima ficou mais fresco, e a temperatura diminuiu 3ºC nesta tarde. A umidade relativa do ar se manteve superior a 54%, de acordo com o site Climatempo. 
 
 
Em relação às rajadas de vento nas últimas 24 horas, as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destacam  regiões de Minas Gerais onde os ventos foram superiores a 60 km/h. Em Cercadinho, na Região Oeste de BH, foram registrados ventos de 64,1 km/h. Em Varginha, o registro foi de 58 km/h, e em Juiz de Fora, 56,2 km/h.
 

Segundo o Inmet, a temperatura mínima registrada nas últimas horas foi em Monte Verde, com 9,5ºC. Na estação meteorológica de Cercadinho, na capital, os termômetros também ficaram mais baixos, registrando 16,2ºC. Em São Romão, a temperatura não foi superior a 36ºC, registrada aproximadamente às 15h. Já com relação às precipitações, Passa Quatro registrou 28,8 mm nas últimas 24 horas, e Juiz de Fora, 26,4 mm.
 
Em Montalvânia, os termometros chegaram a 37ºC nesta tarde, e o município não apresenta chances de precipitações. A cidade, que teve máxima de 39ºC ainda hoje, tem clima seco, e a umidade relativa do ar pode variar entre 15% a 46%. Ontem, a umidade ficou em 13%, de acordo com o Inmet, e cidades como Mocambinho e Araçuaí também registraram baixa umidade, com 15%. 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade