(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS FOGO

Bombeiros combatem incêndio nos arredores do Santuário do Caraça, em MG

Militares de Mariana foram chamados às 14h para ocorrência em matas de Catas Altas


26/09/2021 17:33 - atualizado 26/09/2021 18:51

Santuário do Caraça
Santuário do Caraça (foto: Gladyston Rodrigues/EM (17/03/2021))
Uma equipe do Corpo de Bombeiros em Mariana, na Região Central de Minas, seguiu, na tarde deste domingo (26), para Catas Altas, na mesma região, para combater um incêndio em área de florestas.

Segundo informações da corporação, o fogo se propaga em direção ao turístico Santuário do Caraça, edificação do século 18 localizada entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, a 106 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo um funcionário do Caraça, o fogo não chegou à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), estando nos arredores sem ameaçar o complexo turístico, religioso, ambiental e paisagístico tombado desde 1966 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

IMPORTÂNCIA
 
Ícone da Estrada Real e do Caminho entre Serras, o Caraça também faz parte das reservas da Biosfera da Serra do Espinhaço Sul e da Mata Atlântica e também do Caminho da Estrada Real. Em 1994, tornou-se unidade de conservação do Ibama – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com área protegida de 10,1 mil hectares do total de 12,4 mil há (mata atlântica e cerrado).



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)