(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMOÇÃO

Segurança é morto com soco-inglês durante festa em Divinópolis

Suspeito tentou entrar em área restrita e urinou em local proibido, segundo relatos de testemunhas


26/09/2021 16:45 - atualizado 26/09/2021 16:45

Edson Carlos Ribeiro trabalhava como segurança quando foi agredido com um soco-inglês
Edson Carlos Ribeiro trabalhava como segurança quando foi agredido com um soco-inglês (foto: Reprodução/Facebook)
Um segurança de 42 anos foi morto ao ser agredido com um soco-inglês enquanto trabalhava em uma festa, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite desse sábado (25/9). O empresário Pedro Lacerda, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas relataram que Lacerda teria sido advertido duas vezes pelo segurança. A primeira, por urinar em local não permitido e, a segunda, ao tentar entrar em uma área restrita controlada com pulseira de acesso. 
 
Na segunda vez, ele agrediu o segurança com um soco-inglês. O caso foi relatado por várias testemunhas.
 
Edson Carlos Ribeiro foi socorrido por uma médica que participava da festa até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O soco teria atingido a região da cabeça da vítima. 
 
À polícia, o organizador do evento confirmou o relato de testemunhas. Contou que chegou a questionar o suspeito sobre a motivação, e ele então teria respondido: “fiz porque quis”. 
 
Disse também que Lacerda é conhecido por causar problemas em festas, “arrumando brigas, encrencas, desavenças e confusões”.
 
O suspeito foi preso dentro do Parque de Exposições, no Bairro Bela Vista. A prisão dele foi ratificada pela Polícia Civil (PC) e ele foi levado para o presídio Floramar, em Divinópolis.

Comoção

Nas redes sociais, a filha do segurança, de 12 anos, postou: “Te amo pai, muito. Descanse muito”.

Amigos também se despediram: “Amigo Edson, foi maravilhoso trabalhar com você, sentiremos saudades. Vai com Deus, postou Peterson Magalhães. O caso rendeu várias mensagens de indignação no Twitter.
 
“Imagina você sair da sua casa para trabalhar a noite inteira, para colocar comida na mesa e ser morto pelo simples motivo que o playboy não gostou de ser repreendido. Nada vai justificar o crime cometido”, lamentou uma internauta.

Manifestação

O Conselho Municipal de Igualdade Racial, a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento Negro de Divinópolis (Mundi) convocaram uma reunião extraordinária para este domingo. Na pauta, o assassinato do segurança. Também está prevista para esta tarde uma manifestação na porta da Delegacia Regional.

Velório

O corpo do segurança foi velado na Praça Elizeu Zica, no Bairro São José e o sepultamento será em Lamounier, distrito de Itapecerica.

A reportagem não conseguiu contato com familiares nem com o advogado do suspeito. A organização do evento não se manifestou até o momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)