(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIMAVERA

BH deverá ter fim de semana chuvoso; confira a previsão

Termômetros deram alívio no calorão e registraram entre 12ºC e 29ºC na capital mineira nesta sexta-feira (24/9)


24/09/2021 16:42 - atualizado 24/09/2021 17:02

Previsão é de chuva no fim de semana em Belo Horizonte
Previsão é de chuva no fim de semana em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/D.A Press/E.M )
Apesar da trégua no calorão, Belo Horizonte ainda sofre com a secura. Nesta sexta-feira (24/9), os termômetros da capital mineira oscilaram entre 12,1ºC, na estação do Cercadinho e 29,4ºC na Pampulha. A cidade não registrou pancadas de chuva e a umidade relativa do ar chegou a 33%. 

Em Minas Gerais, a menor temperatura foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, com 7,6ºC. A máxima foi em Campina Verde, com 38,6º, no Triângulo Mineiro. Os dados foram confirmados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  

Já a tão esperada chuva pode finalmente chegar no final de semana. A previsão é de pancadas de chuva ao longo do sábado (25/9) e domingo (26/9)  em Belo Horizonte. 
 

Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul e Sudoeste no sábado. Há, ainda, uma pequena possibilidade de chuva isolada na região Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste do estado, Campo das Vertentes e Zona da Mata. 

“A possibilidade de chuva para a capital, também aumenta no domingo”, afirma Anete. As temperaturas devem permanecer estáveis, com previsão de mínima de 13ºC no sábado e máxima de 29ºC no domingo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)