(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE HÍDRICA

RMBH não deve ter desabastecimento de água, garante presidente da Copasa

Apesar disso, Carlos Eduardo Castro reforçou que é necessária a colaboração da população para economia de água e energia


24/09/2021 14:16 - atualizado 24/09/2021 14:46

Sem chuvas, reservatório de água da Copasa do Sistema Várzea das Flores em Betim
Sem chuvas, reservatório de água da Copasa do Sistema Várzea das Flores em Betim (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
A crise hídrica que atinge todo país não deve chegar ao ponto de desabastecimento para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, como garante o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Castro. Em coletiva, na Prefeitura de Belo Horizonte, para tratar do plano de trabalho para limpeza da Lagoa da Pampulha, ele também reforçou que a população deve colaborar com a economia de energia e de água.

"Na região metropolitana, em função dos reservatórios, de ações operacionais que a companhia vem adotando desde o ano passado, em função do evento da Vale que interrompeu a nossa captação e também e as fortes chuvas de 2020 que trouxeram danos, mas, por outro lado, trouxeram mais tranquilidade operacional. Não temos risco de desabastecimento", afirmou Carlos Eduardo. 
 

Ele ainda alertou toda população para que faça o uso consciente da água para evitar problemas. “Independentemente da crise hídrica ou do momento que estamos passando, a companhia entende que essa é uma abordagem que deve ser feita junto à sociedade o tempo inteiro. Acho que, sabendo usar, não vai faltar seja lá em qual momento”, ressaltou.

Mesmo sem correr o risco de desabastecimento, vale ressaltar que o país vive a pior crise hídrica registrada nos últimos 91 anos, com escassez de chuvas, reservatórios em níveis baixos e maior demanda por energia em razão da reativação da economia para patamares pré-pandemia em vários setores. Por isso, a economia de água e de energia é fundamental para evitar apagões e racionamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)