(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Incêndio em mata do Taquaril, em BH, assusta moradores e mobiliza ajuda

Os arredores foram interditados pela polícia e pelos bombeiros para evitar acidentes


21/09/2021 15:23 - atualizado 21/09/2021 19:14

Foi necessário o uso de helicóptero para debelar o fogo no Jardim Taquaril, em BH
Foi necessário o uso de helicóptero para debelar o fogo no Jardim Taquaril, em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Moradores assustados enquanto outros se mobilizam para ajudar a apagar o incêndio que atinge uma mata no Bairro Jardim Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (21/9). Os arredores foram interditados pela polícia e pelos bombeiros para evitar acidentes. 

 

Enquanto as chamas se alastram e deixam em risco casas e empresas, todos os funcionários de um escritório próximo ao local de incêndio se juntaram para tentar evitar uma tragédia.

"A gente está aqui ajudando a tentar combater o incêndio porque a gente viu toda parte lá de cima pegando fogo, são muitas chamas em muitos locais diferentes. Estamos pegando água da piscina pra ver se molha e o fogo não vem pra cá. É muito foco e se o fogo descer pra cá não para mais", contou Andreia Gonçalves, de 28 anos, assistente administrativo da Lok Palco.
 

O motoboy Edvaldo Pereira, de 53, precisava fazer uma entrega no Minas Tênis Country Clube. O entorno do clube foi tomado pelas chamas.

Bombeiros e brigadistas trabalham no combate às chamas desde 12h
Bombeiros e brigadistas trabalham no combate às chamas desde 12h (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


"Eu cheguei aqui já tinha bombeiro e os militares não deixaram a gente entrar", conta ele, que ficou no prejuízo. "Vai passar de 40 minutos e aí eu perco o dinheiro da entrega. Nem almocei e fiquei esperando. Mas o prejuízo seria pior se eu chegasse mais cedo e ficasse preso no meio do fogo", disse.

Ver galeria . 18 Fotos Bombeiros, brigadistas e policiais montaram força-tarefa para combate ao incêndio na Região Leste de BHAlexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Bombeiros, brigadistas e policiais montaram força-tarefa para combate ao incêndio na Região Leste de BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press )


Moradores do Bairro Castanheiras ficaram bloqueados pela passagem da Avenida Country Clube de Belo Horizonte, que foi interrompida. É o caso do pedreiro José Romário do Prado, de 67, que se diz acostumado e, ao mesmo tempo, revoltado com os focos de incêndio na região.

"Eu me preocupo no geral. O ser humano está destruindo nosso planeta, cada incêndio desse é um vandalismo. Não gosto de fogo de jeito nenhum e sempre tem incêndio aqui. Aonde eles veem um 'matinho' colocam fogo. O que nos resta é torcer pra chuva aparecer que acaba com isso", desabafa.

Bombeiros e brigadistas trabalham no combate às chamas desde 12h. Por volta das 16h ainda havia focos de incêndio.

Bombeiro auxilia os companheiros no combate ao fogo
Bombeiro auxilia os companheiros no combate ao fogo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, também colabora jogando água para o resfriamento do local.

A movimentação de policiais nos arredores é grande para procurar suspeitos de iniciar o fogo e também impedir a passagem de carros e pedestre.

Bombeiros bloquearam alguns acesso para evitar acidentes
Bombeiros bloquearam alguns acesso para evitar acidentes (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)