(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE GRAVE E ATÍPICO

Capotamento de caminhão mata passageiro que foi parar em cima do motorista

Durante o resgate, o motorista estava consciente, com um corte na perna, e conseguiu passar várias informações para os socorristas


20/09/2021 18:22 - atualizado 20/09/2021 19:11

O motorista do caminhão carregado de cebolas teria perdido o controle de seu veículo ao realizar uma curva
O motorista do caminhão carregado de cebolas teria perdido o controle de seu veículo ao realizar uma curva (foto: 8º BBM/Divulgação)
O capotamento de um caminhão carregado de cebolas no interior de Minas resultou na morte do passageiro. Com a batida, esse homem parou em cima do motorista, que teve apenas um corte na perna. O caso ocorreu na noite de domingo (19/9) na BR-050, perto de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
 
Apesar do cenário encontrado pelos bombeiros indicar que, ao ser arremessado, o passageiro protegeu o caminhoneiro, os militares não confirmam tal conclusão. O fato é que o rapaz foi encontrado já sem vida, enquanto o motorista foi levado a uma unidade de saúde consciente e conversando.
 
Os agentes do Corpo de Bombeiros encontraram o caminhão com as rodas viradas para cima, e o passageiro em cima do motorista. Os militares precisaram fazer trabalhos de desencarceramento para retirar o condutor do caminhão e o corpo do passageiro.
 
O caminhoneiro foi encaminhado consciente, orientado e com um corte na perna esquerda até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) por unidade de resgate da concessionária da rodovia.  
 
Segundo os bombeiros, durante o resgate do motorista, ele estava conversando, sendo que passou todos os seus dados e também do passageiro e, além disso, contou como aconteceu o acidente
 
A suspeita é de que o capotamento teria ocorrido após o condutor perder o controle da direção numa curva, bater no guardrail, capotar e parar no canteiro central da estrada.
 
“O caminhão foi estabilizado graças ao caminhão guincho da concessionária ECO050 e, em seguida, os militares atuaram em conjunto com a equipe da concessionária, que já haviam começado os trabalhos para desencarcerar as vítimas”, informa nota da assessoria de imprensa do 8º BBM.
 
Ainda de acordo com informações de bombeiros repassadas ao 8º BBM, durante os trabalhos de resgate das vítimas o motorista estava em decúbito ventral, sob um dos braços e com o corte na perna.
 
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) realizou os trabalhos de praxe para que as causas do acidente sejam investigadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)