(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Mudas de árvores serão doadas à população de Congonhas

Ipê-mirim é uma das principais mudas que estão entre as espécies que serão doadas à população a partir desta segunda-feira (20/9), em Congonhas


17/09/2021 18:46 - atualizado 17/09/2021 18:58

Várias espécies serão doadas em Congonhas, mas a maioria é de ipê-mirim, árvore que pode chegar a 6 metros de altura
Várias espécies serão doadas em Congonhas, mas a maioria é de ipê-mirim, árvore que pode chegar a 6 metros de altura (foto: Matheus Moreira/Divulgação)
 
Para a cidade ficar mais arborizada e bonita, cerca de 2.400 mudas nativas irão ser doadas para a população pela secretaria de Meio Ambiente em parceria com a secretaria de Obras da Prefeitura de Congonhas. A distribuição começará a partir da segunda-feira (20/9), das 9h às 12h e das 13h às 16h, no local popularmente conhecido como Bebe Água, para a retirada das mudas.



Esta não é a primeira vez que a prefeitura distribui plantas. Em junho deste ano, houve a doação de 2 mil mudas frutíferas e nativas.

A diretora de Meio Ambiente, Ana Gabriela Carvalho, espera um forte engajamento da população. “É uma ação muito importante para incentivar a população de Congonhas a fazer o plantio de árvores, melhorar a qualidade do ar e o embelezamento do município”, comentou.

Ana Gabriela também comentou sobre a escolha das espécies. “Teremos esta campanha todos os anos. Este ano será realizada a entrega de árvores nativas. Já no próximo ano, teremos a entrega de árvores frutíferas ou mista. Uma das principais mudas que iremos doar este ano será o ipê-mirim, que é uma espécie menor e sem muitas restrições de plantio”, explicou a diretora. 

Onde pegar as mudas gratuitamente


O ipê-mirim pode chegar a 6 metros de altura. Os interessados deverão se dirigir à Secretaria de Obras, localizada na Rua Padre Henrique Silvino, 148, Praia, no Bebe Água, para a retirada das mudas, que estarão sujeitas à disponibilidade. 

Será necessário apresentar um documento original com foto e não será permitida a retirada por terceiros. Ao todo, serão ofertadas quatro mudas por pessoa. A entrada só será permitida com o uso de máscara e mediante a utilização de álcool em gel.
 
Para mais informações, a prefeitura disponibilizou o telefone (31) 3731-5287.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)