(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA

Com agendamento, BH reabre Aquário do São Francisco nesta quinta

Cidadão vai precisar agendar visita pela internet e apresentar comprovante na bilheteria. Ingresso continua custando R$ 8


14/09/2021 18:05 - atualizado 14/09/2021 18:40

Aquário da Bacia do Rio São Francisco em BH reabre nesta quinta-feira com necessidade de agendamento
Aquário da Bacia do Rio São Francisco em BH reabre nesta quinta-feira com necessidade de agendamento (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 09/04/2018)

Quem mora ou faz turismo em Belo Horizonte poderá voltar a visitar o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, localizado dentro do Zoológico de BH, a partir desta quinta-feira (16/9). Conforme a prefeitura, o cidadão terá que agendar horário neste link.

O agendamento não exclui a necessidade de pagar o ingresso de acesso ao aquário. A entrada custa R$ 8. O equipamento público estará aberto sempre entre quinta e domingo.

Inaugurado no dia 5 de março de 2010, o Aquário Bacia do Rio São Francisco vem de uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério do Meio Ambiente.

Ocupa uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados, em dois pavimentos, e abriga 22 recintos (tanques). Eles têm variados tamanhos e formatos e contam com um total de mais de 1 milhão de litros de água.

Mudança no agendamento

Ao contrário do que acontecia antes, quando o agendamento acontecia de hora em hora, a PBH agora só dá duas alternativas de marcação para acesso ao Zoológico de BH, ao Jardim Botânico e ao aquário: uma pela manhã (das 8h às 12h) e outra pela tarde (das 13h às 16h).

Segundo a prefeitura, o objetivo dessa mudança é “facilitar ao usuário a busca de ingressos disponíveis no sistema”.

Além disso, “permitir que as pessoas se programem melhor para o deslocamento e que aproveitem ao máximo a visita dentro das suas possibilidades no dia”.

 

Regras

Para visitar a Zoobotânica, é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem acessar os equipamentos.

O uso de máscara continua obrigatório por causa da COVID-19. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)