(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Homicídio e drogas

Filmagem flagra 'tocaia' de criminoso contratado para matar em Aimorés

Serviço de Inteligência da PM foi fundamental para identificar placa de carro do criminoso que foi preso no ES


14/09/2021 16:31 - atualizado 14/09/2021 16:54

Dinheiro e drogas que teriam sido retiradas da casa da vítima segundo a Polícia Militar
Dinheiro e drogas que teriam sido retiradas da casa da vítima segundo a Polícia Militar (foto: PMMG/Divulgação )

Graças às filmagens de uma câmera de segurança, a Polícia Militar conseguiu prender um homem que fez uma 'tocaia' para assassinar Mauro Sérgio Monteiro da Silva, de 44 anos, na manhã de segunda-feira (13/09), em Aimorés, no Leste de Minas Gerais. O autor do crime, L.F., foi identificado pela placa do veículo e preso, depois de uma solicitação feita pela Polícia Militar de Minas Gerais à Polícia Militar do Espírito Santo, na cidade de Santa Maria de Jetibá, no estado vizinho.




A partir da descoberta das imagens, os policiais observaram os detalhes da movimentação, na rua, desde a noite anterior. Viram que L.F. passou pelo local diversas vezes, a pé e de carro, durante a noite. Pela madrugada, estacionou o veículo próximo à casa da vítima e passou a noite ali, armando uma 'tocaia', ou seja, esperando até que a vítima saísse de casa, para assassiná-la a tiros.


L.F. tomou certos cuidados, como suprimir um dos numerais da placa. No entanto, uma testemunha, que reside próximo à casa da vítima, estranhou o carro parado, com uma pessoa dentro e anotou as letras e três números da placa.


Tão Logo ocorreu o crime, a testemunha saiu de casa para tentar socorrer o vizinho, no entanto, ele já estava morto. Com a chegada da PM, ele forneceu, então, suas anotações, que foram passadas ao serviço de inteligência da Polícia Militar, que conseguiu identificar o veículo, cuja placa é de Linhares, no Espírito Santo.


Diante disso, a PM mineira pediu ajuda à PM capixaba e também à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e às polícias civis de Minas e Espírito Santo. A PM do estado vizinho identificou que o veículo era registrado em nome de L.F. Em Linhares, os policiais conseguiram a informação de que o suspeito estaria se dirigindo para Santa Maria do Jequitibá.


A informação foi repassada à PMMG. Um grupo de policiais foi designado a seguir para a cidade capixaba. No caminho, num posto da PMRv, os policais obtiveram imagens do veículo em fuga, perto de 6h30.


O veículo fugitivo foi avistado em Santa Maria de Jetibá, e interceptado, devido às suas características. Assim que o motorista desceu, os militares verificaram a semelhança física do homem e lhe deram voz de prisão.


Ao ser informado de que havia uma filmagem de toda a ação e da tocaia, o homem resolveu confessar o crime e contou aos policiais que havia recebido a quantia de R$ 20.000,00 para praticar o homicídio, e também contou onde a arma do crime foi escondida.


A arma foi recuperada e levada, juntamente com o veículo, para a delegacia de Santa Maria do Jequitibá. O preso foi liberado, junto com as provas, para a PMMG, que o encaminhou à Delegacia de Aimorés, onde foi lavrado o flagrante.


Tráfico de drogas


A suspeita dos policiais para o assassinato de Mauro Sérgio seria o tráfico de drogas. Essas suspeitas surgiram depois do que aconteceu em seguida ao crime.


Um dos homens que tentou socorrer a vítima, um homem de 51 anos, teria deixado a casa da vítima carregando drogas e dinheiro. Depois de apurarem e correrem atrás desse homem, depois de identificá-lo, e prendê-lo - encontraram documentos falsos com este -, os policiais prenderam ainda mais cinco pessoas que fariam parte de uma quadrilha ligada ao tráfico: dois homens, de 19 e 25 anos, e três mulheres, de 24, 41 e 43 anos.


Todos foram levados para a Delegacia de Aimorés. A expectativa dos policiais é chegar, a partir dos presos, ao braço do tráfico ao qual a vítima era ligado, assim como à rota de entrada da droga na cidade.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)