(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante é denunciado por cinco tentativas seguidas de homicídio


25/05/2009 18:10 - atualizado 17/11/2009 00:41

O mecânico Kellison Henrique Soares, de 22 anos, foi denunciado, nesta segunda-feira, pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes contra a vida de policiais e de outros dois civis.

De acordo com a denúncia, Kellison se recusou a parar numa blitz realizada pela Polícia Rodoviária Federal na altura do km 450 da BR-381 em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 24 de abril. Um dos policiais que ordenou a parada teria sido vítima de tentativa de atropelamento.

Durante a perseguição policial, Kellison ultrapassou os limites de velocidade da rodovia e fez ultrapassagens proibidas, além de tentar se chocar contra um Fiat Uno em que estavam dois passageiros.

Ainda segundo o MPF, Kellison entrou em luta corporal quando foi abordado pelos policiais. Cães farejadores da Delegacia de Repressão e Entorpecentes teriam indicado a presença de drogas, entretanto, nada foi encontrado no veículo. Os documentos também não apresentavam irregularidades.

Droga encontrada

Depois que Kellison foi detido pelas contravenções cometidas durante a perseguição, a Polícia voltou ao local onde ele parou o carro e encontrou um pacote com aproximadamente 500 gramas de cocaína, que teria sido jogado pelo suspeito pela janela do veículo. Segundo a Inteligência da Polícia Militar de Itabira, o denunciado seria um dos maiores traficantes de drogas da região.

Se a denúncia do MPF for recebida, Kellison irá responder por tentativa de homicídio contra o policial que ordenou a parada do carro na blitz, duas contra os passageiros do Fiat Uno e duas contra os policiais durante a perseguição. O mecânico está detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana.

(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)