(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO

Vacina para adolescentes começa nesta semana em cidades de MG

Vacinação para adolescentes começa oficialmente na quarta-feira (15/9) em todo o país. Algumas cidades de Minas Gerais já anteciparam início


12/09/2021 16:34 - atualizado 12/09/2021 16:46

Veja o calendário de vacinação em algumas cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
Veja o calendário de vacinação em algumas cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)
 
A campanha de imunização contra a COVID-19 continua esta semana em Minas Gerais, mas também já chegando aos adolescentes, conforme o avanço do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.
 
A partir de quarta-feira (15/9), todos os municípios já podem, oficialmente, começar a imunizar os jovens. Mas, em algumas cidades mineiras, o processo já começou. Em outras, os anúncios feitos neste final de semana apontam para o que deve acontecer a partir de agora.
 
É importante ressaltar que, por serem menores de idade, os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável na hora da vacinação.
 
Os dados do Vacinômetro e de confirmações e mortes por COVID-19 foram consultados neste domingo (12/9) pelo Estado de Minas junto às fontes estaduais.

Bandeira

A imunização será agendada pelos agentes comunitários de saúde para todos os jovens entre 12 e 17 anos com doenças crônicas para evitar aglomerações, porém a  prefeitura anunciou que vacinação vai acontecer na quarta-feira (15/9), das 8h às 11h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Timorante, que fica na Rua Benjamin Sousa Rocha, 29, na Zona Rural, e das 13h às 17h na UBS da sede, que fica na Rua Professora Arlete Campanha, 1.
 
Bandeira já imunizou 69,28% da população com a primeira dose da vacina. Até agora, 28,92% receberam a segunda dose ou dose única. O município tem 478 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, com 10 mortes.

Franciscópolis

A cidade vai vacinar, a partir desta segunda-feira (13/9) os jovens entre 12 e 16 anos com doenças crônicas, e todos os maiores de 17 anos (é a primeira cidade de MG que anuncia vacinação de adolescentes sem comorbidades).
 
A vacinação acontece das 17h às 20h na Unidade Básica de Saúde do município, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 156. O horário foi escolhido por causa do trabalho dos pais dos adolescentes, que precisam acompanhar os jovens durante a imunização.
 
A cidade tem 312 casos confirmados de COVID-19 desde março do ano passado, com 3 mortes. Até agora, 62,5% de toda a população da cidade que pode receber a vacina contra o coronavírus foi imunizada com a primeira dose. A cobertura na segunda dose e dose única está em 28,3%. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)