(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCENTIVO À IMUNIZAÇÃO

Bar de BH distribui drink de graça para quem já se vacinou contra COVID-19

Detalhe: quem já recebeu duas doses da vacina, ganha dois drinks! Outro detalhe: as bebidas se chamam Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen


11/09/2021 16:58 - atualizado 11/09/2021 17:52

Drinks inspirados nas vacinas contra COVID-19
Drinks inspirados nas vacinas contra COVID-19 (foto: Ranara Feres/Divulgação)
Imunizados! O  Ursal Bar , localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, resolveu incentivar a vacinação na capital mineira de uma forma divertida. Agora, o bar está dando drinks, batizados com os nomes das vacinas, para quem já recebeu o imunizante.

Os drinks são pensados de acordo com as vacinas distribuídas no Brasil. De acordo com a sócia do bar, Ranara Feres, a ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos sobre os famosos "sommeliers de vacinas”.

“Como tinha muita gente escolhendo qual vacina ia tomar, fizemos uma piada, para cada um escolher o drink”, explica. “A ideia começou da vontade de incentivar a população a se vacinar”, conta.

Ranara conta que cada drink tem uma especialidade que remete à origem das vacinas. A Coronavac, por exemplo, é preparada com saquê, devido à origem asiática. A Pfizer é preparada com gin e laranja. Já a Astrazeneca, que tem alguns efeitos colaterais, é feita com duas doses de cachaça.

A “queridinha” dos “sommeliers de vacina”, Janssen, é preparada apenas com uma dose de vodka.

Ranara conta que os drinks também são uma celebração da nova sede do Ursal Bar em Angra dos Reis. O bar e hostel é, para ela, “um lugar de resistência em uma cidade que elegeu Jair Bolsonaro”. 

“O legal é que, além de incentivar a vacinação, também conseguimos dar aquela ajuda para quem está mal com a pandemia”, conta. “Muita gente perdeu o emprego, muita gente tá ruim”, diz.

Para ganhar os drinks da Ursal, basta somente apresentar o cartão de vacinação contra COVID-19. De acordo com Ranara, quem já tomou duas doses, ganha dois drinks.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)