(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Incêndios nas serras de BH deixam o céu com vestígios de fumaça

Fumaça das queimadas que ocorreram em diversas áreas no entorno da capital durante o feriado prolongado cobriram o sol durante a manhã desta quinta (9)


09/09/2021 09:30 - atualizado 09/09/2021 10:07

BH tem dia de céu claro com temperaturas acima dos 30°C
BH tem dia de céu claro com temperaturas acima dos 30°C (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O dia amanheceu um tanto quanto "diferente" em BH nesta quinta-feira (9/9). Os incêndios que ocorreram durante todo o feriado nas serras próximo a capital acabaram deixaram o sol coberto por uma espécie de camada de fumaça durante esta manhã. E o cenário tem tudo para se manter, até mesmo nos próximos dias.

Fumaça dos incêndios do último fim de semana, ainda permanecem no ar da capital
Fumaça dos incêndios do último fim de semana, ainda permanecem no ar da capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em BH o dia amanheceu com céu claro, mas a fumaça das queimadas do último fim de semana (em especial na Serra do Gandarela, em Rio Acima, que consumiu mais de 230 hectares de mata), acabaram 'encobrindo'o sol na capital.

A massa de ar seco e quente que está agindo sobre o estado deve se intensificar ainda mais. Com isso, os termômetros em BH podem chegar aos 34°C. A temperatura mínima desta quinta foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 17,9°C. 
 
Com a estabilidade das altas temperaturas e a diminuição da nebulosidade, a umidade do ar volta a registrar níveis baixos na capital, em torno de 20%.

Nesta quinta, o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca na maior parte do estado, exceto no Sul e Triângulo Mineiro, onde há possibilidade de chuvas no período da tarde.
 
As temperaturas mínimas e máximas se elevam gradativamente e a umidade do ar deve registrar níveis abaixo dos 20% - no Noroeste  podem ficar em 15%. De acordo com a meteorologia, há possibilidade de chuvas para as Regiões Sul e Triângulo Mineiro. 
 
A menor e maior temperatura do estado foram registradas na mesma Região, no Norte de Minas: Rio Pardo, com 13,7°C, e São Romão, que deve chegar os 38°C.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)