(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA LIBERAÇÃO

Uberaba libera seis pessoas por mesa em bares e reduz distanciamento

Novo decreto de enfrentamento à COVID também liberou as atividades esportivas coletivas nas quadras e campos públicos da cidade


05/09/2021 10:42 - atualizado 05/09/2021 10:51

O novo Decreto COVID de Uberaba reduziu o distanciamento para 1,5 metro (antes 2 metros) entre as pessoas, em mesas, bancas ou barracas das feiras livres e gastronômicas
O novo Decreto COVID de Uberaba reduziu o distanciamento para 1,5 metro (antes 2 metros) entre as pessoas, em mesas, bancas ou barracas das feiras livres e gastronômicas (foto: Creative/Commons)
Diante da  redução nas internações em UTIs e enfermarias  e finalização da vacinação de primeira dose dos adultos acima de 18 anos, a Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, edita novo decreto de enfrentamento à COVID-19 com menos restrições. 

O decreto libera seis pessoas por mesa em bares e restaurantes (antes eram quatro); atividades esportivas coletivas nas quadras e campos públicos e também a abertura dos clubes sociais, academias e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva, de segunda a domingo, até as 23h.
 
Já para o ‘Amadorão’, tradicional campeonato de futebol de Uberaba, continua proibida a presença de torcedores, cabendo aos coordenadores a responsabilidade pelo cumprimento das medidas sanitárias, sob pena de punição. 
 
Outra mudança do novo decreto COVID de Uberaba, que entrou em vigor nesse  sábado (4/9), é com relação à redução do distanciamento para 1,5 metro (antes 2 metros) entre as pessoas, em mesas, bancas ou barracas das feiras livres e gastronômicas e equipamentos aeróbicos/anaeróbicos.
 
“Beber na rua continua proibido, assim como não caiu a obrigatoriedade das barreiras sanitárias nas empresas. Também permanece em vigor a obrigatoriedade de observância de uma pessoa para cada 4m² em ambientes abertos e de uma pessoa para cada 10m² em ambientes fechados”, diz outro trecho do decreto.
 

Últimos indicadores COVID de Uberaba

 
De acordo com o levantamento feito pela Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 34 - entre sexta-feira (27/8) e quinta-feira (2/9) - teve média de 534 testes COVID/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 13,39%.
 
Sobre a taxa de ocupação de leitos de enfermaria/COVID da Semana 34 na cidade, ficou em 22%, e a taxa de ocupação de UTI/COVID ficou em 49%. Já na Semana 33, a taxa de enfermaria havia ficado em 32% e de UTI em 54%.
 
Mais detalhes do Sistema de Fases estão  neste link , onde se encontram notas técnicas da Saúde Municipal.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)