(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Minas Consciente: 13 das 14 macrorregiões seguem na onda verde

Apenas o Triângulo do Sul permanece na onda amarela pelo Minas Consciente, criado para a retomada gradual e segura da economia


02/09/2021 16:43 - atualizado 02/09/2021 17:25

Minas Gerais bateu a marca de 19.021.606 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já aplicadas na população
Minas Gerais bateu a marca de 19.021.606 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já aplicadas na população (foto: Governo de Minas/ divulgação)
Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, a taxa de incidência da doença caiu 10% nos últimos dias no estado e a as macrorregiões do estado se mantêm estáveis no Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura da economia. As informações foram divulgadas pelo governo do Estado nesta quinta (2/9). 

Ou seja, as macrorregiões não sofrerão mudança nos patamares de risco estabelecidos em relação há uma semana. Assim, seguem na onda verde, a mais flexível do plano, as macrorregiões Triângulo do Norte, Nordeste, Leste, Centro, Centro-Sul , Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.

Apenas o Triângulo do Sul permanece na onda amarela.

Portanto, os números do sistema SUSFácilMG mostram que 15 pessoas em todo estado estavam na fila para um leito de UTI às 7h30 desta quinta-feira. Outras 95 aguardavam vagas para leitos de enfermaria.

Vacinação

Minas Gerais bateu a marca de 19.021.606 milhões de doses das vacinas contra a COVID-19 já aplicadas na população.

Entre as pessoas acima de 18 anos, a cobertura vacinal da primeira dose chega a 80,38%. Já a da segunda dose e/ou dose única está em torno de 35,67%.

"A incidência da doença hoje é igual ao pico de 2020. Estamos batendo, agora, com tendência de queda. A grande diferença é que naquele momento ainda não tínhamos vacina. Atualmente, as notificações estão em baixa, o que indica que menos pacientes estão procurando atendimento médico", explica Fábio Baccheretti.

O secretário Fábio Baccheretti lembra que boa parte das cidades de Minas Gerais já está vacinando pessoas com 18 anos e destaca que a expectativa é que em setembro sejam imunizados os adolescentes.

Além disso, idosos que tomaram a vacina há mais de seis meses devem receber a dose de reforço em setembro. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) calcula 300 mil pessoas nessa faixa. Até o momento, o reforço será dado a idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas. 

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)