(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM MINAS

MG: terceira dose começará a ser aplicada em idosos acima de 80 anos

Reforço na imunização contra a COVID-19 terá início em setembro. Pessoas com baixa imunidade também serão contempladas


26/08/2021 18:47 - atualizado 26/08/2021 19:27

A partir de setembro, Minas começará a vacinar idosos acima de 80 anos e pessoas com baixa imunidade(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A partir de setembro, Minas começará a vacinar idosos acima de 80 anos e pessoas com baixa imunidade (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Conforme anunciado no início da tarde desta quinta-feira (26/8), Minas Gerais começará a aplicar a terceira dose da vacina da COVID-19 a partir de setembro. Inicialmente, serão contemplados com a dose de reforço idosos com mais de 80 anos e pessoas com baixa imunidade. Para isso, no entanto, o estado dependerá do Ministério da Saúde para o envio de mais imunizantes.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti. Ele também afirmou que o esquema vacinal será feito com um imunizante diferente do que foi administrado anteriormente. A ideia é avançar com a dose de reforço para outros grupos vacinados e idades.


Nessa quarta-feira (25/8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Ministério da Saúde havia programado uma dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas a partir de 15 de setembro. Será contemplado o público citado que tenha tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. A dose administrada para ser a terceira, segundo a pasta, será a da Pfizer.

Em São Paulo, por exemplo, o governo estadual anunciou que a terceira dose será aplicada para idosos com 60 anos ou mais a partir de 6 de setembro. O Executivo estima que 900 mil pessoas sejam atendidas pela medida, sobretudo aquelas que tomaram a segunda dose de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

A principal preocupação dos governos é com a variante Delta, que já está presente em 16 estados e no Distrito Federal, de acordo com o balanço da última terça-feira (24/8). Já são 1.405 casos e 50 mortes provocadas pela nova cepa.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)