(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRADUAÇÃO

Aulas práticas presenciais retornam em setembro no curso de Medicina da UFU

A partir de informações apresentadas pela reitoria, decisão foi tomada com 58 votos favoráveis


23/08/2021 11:01 - atualizado 23/08/2021 11:10

Semestre letivo 2021/1 começa no dia 6 de setembro e termina em 23 de dezembro(foto: Reprodução/Comunica/Marco Cavalcanti)
Semestre letivo 2021/1 começa no dia 6 de setembro e termina em 23 de dezembro (foto: Reprodução/Comunica/Marco Cavalcanti)

O Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU) aprovou a volta das atividades práticas laboratoriais presenciais do curso de Medicina da instituição. Desde o ano passado as aulas do tipo haviam sido suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno acontecerá a partir do próximo mês.

A decisão foi tomada com 58 votos favoráveis em reunião do Congrad a partir de informações da relatoria, que levou em consideração diversos pontos favoráveis. Entre eles estava a impossibilidade dos estudantes, principalmente dos últimos períodos, desenvolverem atividades práticas, de forma  remota; o fato de já estarem respaldados por calendários acadêmicos especiais e estarem desenvolvendo atividades práticas presenciais no Hospital de Clínicas da UFU.

O curso de Medicina já ofereceu as atividades acadêmicas teóricas, de acordo com o calendário especial. Além disso, o Comitê de Monitoramento da COVID da UFU deu parecer favorável para retomada das atividades laboratoriais presenciais, desde que estejam sujeitas à implementação do Protocolo Interno de Biossegurança, elaborado pela Faculdade de Medicina (Famed).

Outro fator que 'recomenda' o retorno diz respeito à vacinação contra a doença. Dos 106 estudantes de Medicina que estariam aptos a voltar às atividades práticas laboratoriais presenciais, 98 já foram imunizados. A solicitação vai atender aos estudantes do curso de todos os períodos.

Desta forma, os alunos poderão retomar as atividades práticas no semestre letivo 2021/1, que começa no dia 6 de setembro e termina em 23 de dezembro. A resolução deve ser publicada ainda nesta semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)