(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORREGEDORIA INVESTIGA

Guarda civil é afastado por dar tiros para o alto após briga em festa

Caso aconteceu no Bairro Inconfidência, em BH, onde briga motivou disparos do agente vinculado à Prefeitura de Contagem


23/08/2021 10:39 - atualizado 23/08/2021 14:47

Prefeitura abriu processo administrativo contra guarda civil que deu tiros pra cima em festa
Prefeitura abriu processo administrativo contra guarda civil que deu tiros pra cima em festa (foto: Divulgação/Guarda Civil de Contagem)


Um guarda civil de Contagem deu tiros pra cima após brigar em uma festa realizada na noite desse domingo (22/8), no Bairro Inconfidência, em BH. Ele foi afastado das atividades operacionais pela prefeitura e preso pela polícia.

O fato aconteceu depois que o agente se envolveu em uma briga em um evento próximo à Avenida Abílio Machado, na Pampulha. A arma usada está registrada, mas não pertence à Guarda Civil de Contagem.

De acordo com a prefeitura, ele vai prestar serviços administrativos a partir de agora, nos quais o uso de arma não é necessário.

A corregedoria da Guarda Civil abriu um processo para investigar o caso. Além disso, o governo Marília Campos (PT) abriu um processo administrativo contra o agente, que pode resultar até mesmo em exoneração.

O envolvido estava de folga quando atirou. Ninguém ficou ferido no local do fato.

Procurada, a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, informou que não se posicionaria por protocolo interno de redirecionar tal resposta às próprias prefeituras.

 

No boletim de ocorrência, o guarda civil afirmou à PM que foi agredido por um integrante da festa com um soco na nuca. Ainda assim, ele recebeu voz de prisão da corporação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)