(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Temperaturas sobem e termômetros podem marcar até 35°C em Minas

Este aumento nos termômetros pode causar também queda na umidade do ar


16/08/2021 09:39 - atualizado 16/08/2021 10:23

Céu claro em Belo Horizonte nesta segunda (16/8).(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Céu claro em Belo Horizonte nesta segunda (16/8). (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 O frio "congelante" deixou Minas Gerais na última quinta-feira (12/8) e agora a previsão é de um período de calor em quase todo o estado. Nesta segunda-feira (16/8), os termômetros já registram elevações nas temperaturas mínima e máxima, que pode chegar até os 35°C.

O céu deve ficar claro a parcialmente nublado na maioria das regiões do estado, com possibilidade de chuvas isoladas no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Já a umidade do ar ainda registra níveis abaixo dos 20% no Triângulo Mineiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a menor temperatura em Belo Horizonte foi registrada na estação do Cercadinho, com 15,6°C. A máxima prevista é de 29°C.
 
Já na Faixa Leste do estado, as primeiras horas da manhã foram de céu parcialmente nublado com nevoeiros. Chuvas fracas podem ocorrer na parte da tarde.
 
Com a baixa taxa de nebulosidade, a umidade do ar no Triângulo Mineiro continua com baixos índices, podendo chegar aos 15%, o que pode contribuir para uma piora na qualidade do ar e da respiração.
 
A temperatura mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, em Monte Verde, com 8,8°C. A máxima está prevista para o Norte de Minas, no município de São Romão, com 35°C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)