(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS

Polícia resgata quase 30 pessoas de clínica de reabilitação irregular em MG

Instituição, que funcionava em Mateus Leme, na Grande BH, foi denunciada por praticar maus-tratos contra internos. Dono do estabelecimento foi conduzido


16/07/2021 22:18 - atualizado 16/07/2021 22:34

Internos foram levados de ônibus até a delegacia de Mateus Leme, na Grande BH(foto: Divulgação/PCMG)
Internos foram levados de ônibus até a delegacia de Mateus Leme, na Grande BH (foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil resgatou, nesta sexta-feira (16/7), 27 internos de uma clínica de reabilitação irregular que funcionava na zona rural de Mateus Leme, na Grande BH. O local foi denunciado por praticar maus-tratos contra os habitantes.

De acordo com a delegada Ligia Barbieri Mantovani, titular da Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme, equipes constataram que a clínica de reabilitação apresentava estrutura precária, como camas quebradas e falta de higiene. Durante oitiva, os internos disseram que eram privados de se alimentar e de cuidados médicos, além de serem submetidos à tortura, ameaça, entre outros crimes. 

"Eles contam que eram, inclusive, amarrados em camas, nos braços, nas pernas e no peito, por medidas de contenção, além da utilização de remédios para dormir durante alguns dias, evitando fugas ou reclamações", disse Ligia.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os crimes de lesão corporal, cárcere privado, ameaça e possível tortura. Os internos da clínica estão sendo ouvidos na noite desta sexta-feira. Eles foram transportados em um ônibus até a delegacia.

Os maiores de idade serão entregues às famílias, enquanto os menores serão encaminhados ao Conselho Tutelar. O proprietário da clínica foi conduzido à delegacia. 

Até a última atualização desta reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)