(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO ACALENTO

Polícia Civil encerra megaoperação; 107 pessoas são presas em Minas

Ação foi realizada em 400 municípios mineiros e visava combater crimes contra crianças e adolescentes. Em Minas Gerais, 107 prisões foram efetuadas


16/07/2021 17:49 - atualizado 16/07/2021 18:19

Em Minas Gerais, 107 prisões foram efetuadas e 999 policiais trabalharam na força tarefa. Em Belo Horizonte, 17 pessoas foram presas(foto: Polícia Civil/Reprodução )
Em Minas Gerais, 107 prisões foram efetuadas e 999 policiais trabalharam na força tarefa. Em Belo Horizonte, 17 pessoas foram presas (foto: Polícia Civil/Reprodução )
A Secretaria de Operações Especiais do Ministério da Justiça encerrou, nesta sexta-feira (16/7), a megaoperação de combate ao crime contra crianças e adolescentes. Batizada como “Operação Acalento”, a ação teve início no dia 4 de junho e foi realizada em todo o território brasileiro.

Os agentes atuaram em 400 municípios mineiros, com o objetivo de coibir todo tipo de violência. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, foram realizadas 107 prisões no estado e 999 policiais trabalharam na força tarefa. Em Belo Horizonte, 17 pessoas foram presas. 

“Dia D” da operação Acalento 


Neste último dia da operação em Belo Horizonte, os agentes da força-tarefa cumpriram quatro mandatos de busca de menores infratores. Um menor de idade foi apreendido no Bairro São Luis, na região da Pampulha. 

Segundo a Polícia Civil, os próximos dias serão de intensa investigação, decorrentes de mandados de busca e apreensão da ação. 

Números da operação 


Em Minas Gerais, 1.552 vítimas foram atendidas e 235 medidas protetivas foram solicitadas. Em todo o país, foram atendidas 16.773 vítimas. 

Em Belo Horizonte, foram realizadas 34 medidas protetivas, 11 mandatos de busca e apreensão domiciliar e 12 mandatos de busca e apreensão de menores.  
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)