(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

BH amplia vacinação da gripe para população em geral na segunda (19/7)

As pessoas que integram aos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de vacinação ainda podem se imunizar. Confira


16/07/2021 17:22 - atualizado 16/07/2021 17:57

Vacinação contra gripe no Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes(foto: Juarez Rodrigues/ EM/ D.A Press)
Vacinação contra gripe no Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (foto: Juarez Rodrigues/ EM/ D.A Press)

A população a partir de 6 meses de idade de Belo Horizonte poderá se vacinar contra a gripe a partir de segunda-feira (19/7).

A cobertura vacinal atingiu 56,3% dos grupos prioritários contemplados nas três etapas da campanha, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas. Os números são do dia 13 de julho. A cobertura indicada para garantir proteção de toda população é de 90%.

 

Desde a última segunda-feira (12/7), a administração municipal ampliou a vacinação para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, que anteriormente não estavam contempladas como público-alvo para receber a dose.

 As pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de vacinação ainda podem se imunizar.

 A vacinação é realizada nos Centros de Saúde.  Além disso, a parceria está mantida com drogarias para vacinação do público em geral. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

De acordo com a prefeitura, por medidas de segurança, as pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a COVID-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe.

Sobre a campanha  

A primeira fase da campanha teve início em 12 de abril com a convocação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, iniciada em 11 de maio, foi destinada aos idosos com 60 anos ou mais e professores.

 

A terceira, iniciada em 9 de junho, contemplava pessoas com comorbidades incluindo os hipertensos leves, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

Na quarta fase de vacinação contra a gripe em Belo Horizonte, iniciada na última segunda-feira (12/7), crianças de 6 a 12 anos puderam ser imunizadas. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)